Como funciona o portal Denuncio

Os dados de empresas e consumidores que integrarem o sistema do Denuncio são exclusivamente para possibilitar o acesso de ambos ao site e permitir a comunicação do Denuncio com seus cadastrados. O banco de dados do Denuncio é sigiloso e não comercializável.

O Denuncio fará a seu critério a divulgação na mídia e encaminhamento das reclamações aos órgãos e autoridades que possam colaborar na defesa dos interesses coletivos.

Todas as reclamações e informações constantes no Denuncio são assinadas pelos interessados e de responsabilidade exclusiva destes. O Denuncio não aceita participações anônimas ou registradas com apelidos. O Denuncio abre o espaço para liberdade de expressão de Cidadãos e Consumidores, mantendo em seu banco de dados às informações de origem de cada mensagem, publicadas mantendo a essência do conteúdo.

O Denuncio não publica reclamações de caráter político e ideológico, contra pessoa física ou que não se baseiem em relações de consumo. Abrindo este espaço, estamos colaborando na luta dos cidadãos por melhores relações de consumo. Lute pelos seus direitos. Denuncio!

O Denuncio Informa que todo o seu conteúdo é indexado automaticamente pelo Google e ou sites de Busca.

Publicar no Denuncio é fácil, basta seguir os passos.

1. Primeiro, cadastre-se no site clicando aqui. Se você já for cadastrado, efetue o seu login.

2. Em seguida, clique no link Faça sua Reclamação.

3. Digite o nome da empresa ou escolha a empresa pela sua categoria. Caso a empresa não conste na lista, clique no aqui para solicitar o cadastramento. Informe o nome, cidade, estado, e-mail e segmento da empresa. Esses dados são imprescindíveis para realização do cadastro.

4. Após selecionar a empresa, preencha o campo título da reclamação e inclua seu texto. Você também pode preencher seus telefones de contato. Muitas empresas ligam nos telefones em anexo para resolver o problema.

Denuncio! é o espaço que todo consumidor deseja na rede mundial de computadores. Aqui o consumidor brasileiro tem o poder de exercer seu direito expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

O sistema de denúncias (reclamações) é aberto a todo e qualquer consumidor brasileiro que se cadastre perfeitamente no cadastro do site Denuncio, ou seja, preenchendo todos os campos obrigatórios do cadastro.

Sem quaisquer custos, a denúncia ao fornecedor de serviços e/ou produtos realizada pelo usuário do site Denuncio é publicada e um aviso é encaminhado, automaticamente, via RSS e por e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente Cadastrado no Denuncio.

Os fornecedores poderão responder a qualquer momento, publicando assim a resposta à reclamação do cidadão, tendo apenas que estarem cadastradas no site (totalmente GRATUITO).

O Denuncio preza pela sua segurança e por informações mais completas. Com um cadastro com seus dados, será possível entrar em contato facilmente e ainda assegurar que as reclamações publicadas são verdadeiras.

Os dados de empresas e consumidores que integrarem o sistema do Denuncio são exclusivamente para possibilitar o acesso de ambos ao site e permitir a comunicação do Denuncio com seus cadastrados. O banco de dados do Denuncio é sigiloso e não comercializável.

Quanto mais pessoas visualizarem sua reclamação e souberem do ocorrido, melhor. Porém, o Denuncio assegura seu direito de retirar a reclamação. Para isso, siga os passos: 1 - acesse sua reclamação; 2 - Clique na opção "desativar". Após esse procedimento, damos um prazo de 24 horas para que sua reclamação seja retirada.
Não. No Denuncio, o consumidor brasileiro tem o poder de exercer seu direito expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O serviço é totalmente gratuito para clientes e empresas.
O Denuncio não aceita as seguintes publicações: reclamações de caráter ideológico, político, contra pessoa física ou com conteúdo de publicidade de serviços ou produtos.
As informações e reclamações são de responsabilidade exclusiva dos reclamantes. É por isso que o Denuncio não apoia ou aceita reclamações anônimas ou registradas sem nomes completos. O objetivo do Denuncio é ser um espaço para o cidadão e não para divulgar informações de terceiros ou fazer publicidade de negócios.

Ainda tem dúvidas? Envie sua pergunta na área de contato clicando aqui e nós responderemos.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!