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22 de outubro de 2012, às 17h54min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

[alterado automaticamente pelo denuncio] ASSINATURA!!

estava no aeroporto internacional do rio de janeiro quando fui abordada e questionada se eu queria um brinde, tendo a vendedora michele me dado uma a revista istoé dinheiro, a mesma disse que se eu tivesse um produto de um dos patrocinadores e me mostrou um panfleto com as bandeiras de cartão de crédito mais populares, eu ganharia mais uma revista. foi então que ela me disse que estavam fazendo uma campanha de divulgação das revistas e que, por eu ser cliente de seu parceiro (visa) eu teria o direito de receber de graça a assinatura de duas revista da editora pelo prazo de 18 meses, lógico que eu gostei da idéia, mas quis me certificar que não teria custo algum. foi quando ela falou que eu apenas pagaria a taxa de envio pelo correio, que custava r$ 6,90 mensal e só seria cobrado por 10 meses, afirmando (e reafirmando quando questionada) que o total dos 18 meses de recebimento da revista seria de r$69,00, como estava com pressa (meu vôo quase saindo) e a pessoa estava bastante treinada, fui convencido a aceita. todavia fui surpreendida com a fatura de meu cartão constando a "compra" no valor de r$ 699,00 em dez vezes, estou me sentindo muito prejudicada, enganada e extremamente nergosa por uma cobrança 10x a mais do valor combinado!! estava acompanhada de 2 juizas federais e as questionei sobre o que entenderam da conversa com a vendedora, a fim de verificar se não teria havido algum mau entendido, mas não, todas entenderam da mesma forma, até pq relembramos de termos questionado mais de uma vez a vendedora, que inclusive tinha "desenhado" o cálculo " voce pagara a taxa de correio de 6,90 por 10 meses, ou seja, o total sera de 69,00". liguei imediatamento para o sac da empresa para fazer o cancelamento e não consegui,além de esperar quase uma hora ao telefone, fui avisada que nao havia meu cadastro de cliente sido efetuado, mas que em uma semana entrariam em contato e que eu nao deveria me preocupar que a cobrança nao seria efetivada (atendente suzane protocolo 2921649). após decorrido o prazo fixado não obtive retorno da empresa e a cobrança, diversamente do garantido, foi efetivada. liguei mais uma vez para a empresa (mais de uma hora ao telefone) e a atendente novamente me solicitou que aguardasse o periodo de 15 dias para que alguém entresse em contato comigo. instisti para ser atendida por um supervisor, mas não consegi (atendente elizangela protocolo 2935663). como a compra foi realizada fora de um estabelecimento comercial quero cancelar a mesma, número do contrato 11132352 e deixar registrado aqui minha insatisfação com a política da empresa para vender suas revistas. irei procurar os orgãos de defesa do consumidor para que meu direito de cancelamento seja cumprido, bem como entrarei em contato com a infraero e a mídia para proibir a ocorrencia de [alterado automaticamente pelo denuncio]s ao consumidor em estabelecimentos federais. essa prética de venda é extremamente proibida e afronta todos os direitos e garantias do consumidor e do proprio cidadão. é triste ver que uma empresa como a isto é precisa utilizar desses artifícios para que as pessoas assinem suas revistas!
Resposta da Empresa:
25 de maio de 2019, às 04h56min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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