Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
23 de dezembro de 2015, às 15h08min
Avaliada
São Leopoldo - RS

[alterado automaticamente pelo denuncio] LEGITÍMO

Pessoal esta na verdade não se trata de nenhuma reclamação, a intenção é apenas levar ao conhecimento do público em geral as informações sobre o [alterado automaticamente pelo denuncio] que a empresa "Wylton Fernandes Pinheiro da Cruz", também conhecida como "Mundial Editora" vem a algum tempo praticando, a ideia é que as pessoas divulguem os fatos para que outros não venham a ser vitimas do mesmo [alterado automaticamente pelo denuncio].
Ao receber um telefonema da referida empresa, que na ocasião oferecia cursos à distância, foi informado para a mesma que não havia interesse em nenhum curso, porém a vendedora insistiu dizendo que me enviaria ?GRATUITAMENTE? um catálogo para visualização dos cursos e assim talvez surgisse o interessasse por algum. Após a insistência da vendedora, houve a concordância do envio do catálogo "gratuito", a vendedora solicitou o endereço para entrega e o número do CPF.
A grande surpresa, é que acabou sendo entregue no endereço informado para ela alguns materiais para a realização de um curso à distância, um conjunto de livros, um CD e um DVD, além de um carne com 10 (dez) boletos bancários no valor de R$ 149,00 cada (total R$ 1.490,00), em momento algum foi demostrado interesse em ficar com o material, porém como a empresa age de [alterado automaticamente pelo denuncio], direciona a pessoa a falar o que eles desejam, distorce as palavras e em uma segunda ligação solicita a confirmação dos dados, mas grava apenas a segunda ligação (após usa esta para dizer que a transação esta caracterizada como uma compra), ela acaba invertendo o jogo e de responsável pelo [alterado automaticamente pelo denuncio] fica como inocente.
Por várias vezes, ao ligar para a empresa, com a intenção de devolver o material, o qual não foi solicitado, eles enrolavam dizendo que iriam agendar a coleta da caixa com todos itens, para tornar tudo mais convincente reforçavam dizendo que os materiais não poderiam ser violados, porém isso tudo era apenas com a intenção de ganhar tempo e depois poder dizer que o prazo de sete dias (conforme previsto no código de defesa do consumidor) se esgotou e a "desistência" não poderia ser efetivada.
Na sequência começaram as ligações cobrando pelas parcelas que estavam em atraso e conforme experiência vivida na prática não adianta nenhuma tentativa de conversa amigável para reverter essa situação. Após cair no [alterado automaticamente pelo denuncio] foi constatado que a empresa atua sempre da mesma forma e que existem milhares de reclamações contra ela na internet. E logo começam a chegar às correspondências do Serasa, informando que a empresa citada esta entrando com o pedido de abertura de cadastro contra o nome e CPF da vitima, referente ao débito que para eles é de sua responsabilidade.
Resposta da Empresa:
28 de dezembro de 2015, às 12h11min
Bom dia

Sra. Susana, encaminhamos seu pedido ao setor responsável onde em breve entrarão em contato para esclarecer duvidas.
Pedimos que aguarde nosso retorno e desde já agradecemos seu contato e compreensão, pois graças a sua reclamação podemos trabalhar sobre o intuito de aperfeiçoar nosso atendimento.

Atenciosamente
Mundial Editora.
Resposta do Cliente:
30 de dezembro de 2015, às 11h31min
Bom dia...!!!
É lamentável saber que existem empresas como essa "Mundial Editora", que desenvolvem suas atividades por meio de atitudes dúbias, direcionando as pessoas a falarem o que elas desejam ouvir, distorcendo as palavras e gravando apenas o que para eles interessa, assim acabam invertendo e ficando como inocentes na parada, minha sugestão seria encerrar o assunto por aqui, pois podemos perceber que não existem nenhum tipo de iniciativa para acabar com esse desarranjo que foi criado.
Grata pela atenção,
Susana
Resposta do Cliente:
06 de janeiro de 2016, às 10h41min
Bom Dia...!!!
Ei ai Mundial Editora, não vão responder...??? Permanecendo calados vocês estão confirmando que tudo o que foi dito é verdade, ou será que vocês irão apresentar alguma proposta para reparar o dano que me causaram...???

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!