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02 de agosto de 2010, às 12h07min
Respondida
São Gonçalo - RJ

1 ano e 7 meses de atraso na entrega.... Só dor de cabeça!!!

Em Julho de 2008 eu e meu noivo fechamos contrato com a Tenda no financiamento de um imóvel que tinha prazo de entrega para janeiro de 2009, demos uma entrada de 2Mil reais e acordamos 2Mil e 500 reais na entrega das chaves, até o dia do fechamento em uma loja próxima de onde moramos fomos muito bem atendidos, o problema começou após isso. Posso começar pelo fato de que depois de fecharmos contrato nunca mais entraram em contato conosco, e quando fomos na loja para reclamar recebemos a notícia de que após assinarmos o contrato passavamos a não ser mais responsabilidade deles e sim da central que se localiza no centro do Rj bastante longe de onde moramos. Ao passar da data de entrega sem nenhum contato fui até o local e descobri que haveria atraso, questionei o fato de não entrarem em contato e fui induzida a assinar um papel sendo irformada que caso não o assinasse não seriam gerados novos boletos para pagamento, esse passou a ser um cansativo ritual ao longo dos meses, sempre sem nenhum contato da empresa o prazo de entrega passava eu ia até o local me informar e novamente assinava um novo papel... Com isso venceu o prazo de 6 meses que constam no contrato para possíveis atrasos e o apartamento não foi entregue, cansada de ser sempre enrolada pelos funcionários procurei um advogado para me informar, afinal havia comprado o apartamento no valor de 62 Mil e o mesmo se encontrava a 75 Mil, segundo os funcionários devido a taxa de valorização corrente para imóveis em construção, lembrando que nesse valor já consta o abatimento do que paguei, junto com a entrada e a parcela das chaves que tive que pagar na data estipulada pelo contrato MESMO NÃO TENDO CHAVE NENHUMA EM MÃOS. Abri um processo contra a empresa no momento em que o advogado me instruiu a não mais assinar o tal documento que gerava mais boletos visto que no mesmo constava que eu estava aceitando o atraso existente, quando me prontifiquei a não mais assiná-lo eles pararam de me mandar os boletos e desde então não pago mais, e meu imóvel só continua correndo juros, e com a cara mais deslavada eles ainda tem coragem de falar que é algo que conta a meu favor pois meu imovel está sendo valorizado, sendo que pretendo MORAR NELE E NÃO ALUGÁ-LO. Eles pagam uma taxa mediocre que chamam de multa por atraso, e que muita das vezes é inferior a taxa de valorização, já que a taxa da multa (de 0,5%) é fixa e a de valorização variável. Da penúltima vez que fui até a empresa o vendedor me informou que seria chamada até começo de Maio para a entrega dos documentos pois segundo ele a Caixa (que deveria ser o banco a financiar o saldo restante) termina seu prazo de cadastro ao fim de Maio, novamente não sendo contactada retornei a Tenda e o mesmo vendedor na frente de demais compradores me fez passar como maluca dizendo que não falou nada disso e que a empresa estava sendo comprada e devido a isso no dia seguinte ficaria com o sistema fora do ar por 1 mês e meio não podendo fazer nenhum tipo de serviço (algo realmente sem pé nem cabeça). Concluindo: estou presa a essa empresa infeliz com um processo lento na justiça que só Deus sabe quando será finalizado e se for a meu favor, sou sempre péssimamente tratada pelos animais em forma de empregados desse circo chamado Tenda que são treinamos para mentir e enganar o cliente, não posso marcar a data do meu casamento pois não tenho onde morar. Tudo que queria era meu dinheiro de volta, pelo menos o que já paguei e me livrar de uma vez por todas dessa dor de cabeça, já que segundo o contrato caso haja quebra do mesmo perco 30% do que paguei para eles. Deixo aqui um pouco da minha infeliz experiência para alertar as pessoas que ao ver a Tenda em lindos merchandising em programas de tv e propaganda com famílias felizes saibam o que está por trás, apenas apurrinhação e dor de cabeça.
Resposta da Empresa:
06 de outubro de 2010, às 14h22min
Cara Kelly,

A construtora Tenda informa que o Residencial Itauna Life já possui Habite-se e está em processo de individualização de matrículas. Após a individualização das matrículas, prevista para até o final de outubro/10, trataremos do financiamento bancário, vistoria das unidades e instalação da assembléia de condomínio para entrega aos clientes.

Os clientes serão informados sobre o andamento dos processos.

Lamentamos os eventuais ajustes no cronograma da obra e nos colocamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas através da Central de Relacionamento com o cliente por e-mail [email protected] ou telefone 4002-1022 (regiões metropolitanas) e 0800 771 0122 (outras localidades).

Atenciosamente,

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