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02 de fevereiro de 2018, às 19h01min
Realizada
São Paulo - SP

2 Mega ? Internet Popular ? Desrespeito ao Consumidor

Estou indignado com o atendimento e o descaso que a Net tem com os consumidores. No dia 14/01/2018 fiz um pedido de instalação de Internet Popular de 2 Megas para o meu apartamento, conforme confirmação por e-mail (recebida em anexo). Agendei a instalação para o dia 21/01, mas tive depois quer remarcá-la para o dia 26/01.

Entretanto, no dia da instalação, para a minha surpresa o técnico (Davi) informou que a Net tinha deliberadamente mudado o meu plano para 5 Megas com Wi-fi e que ele não poderia portanto fazer a mudança para 2 Megas e que eu deveria reclamar no atendimento telefônico da Net.

Aí começou a tortura... liguei no mesmo dia na Net e fui informado que para o meu endereço não havia mais a disponibilidade deste pacote. No dia 18/01 liguei novamente (agora com mais tempo para resolver isso ? protocolo 003183616081635), e obtive a mesma resposta. Indaguei porque o site então autorizou o pedido de internet popular de 2 megas para o meu endereço e não souberam responder!

Liguei mais duas vezes no dia 02/02. Na primeira ligação uma atendente chamada Cibele (muito mal preparada por sinal) informou novamente que para o meu endereço não tinha mais esse pacote. Na segunda vez (protocolo 162182441462405) falei com a atendente Lissandra, que me informou que tinha sim esse pacote e que era possível fazer a alteração... mas depois de quase 20 minutos na espera ela me informou que como eu já tinha usado um pacote desse em outro contrato o sistema bloqueia um novo pedido.

Em resumo, a Net desrespeita descaradamente o direito do consumidor com cobrança e práticas abusivas, pelo simples fato de disponibilizar uma contratação pelo site, mas quando na instalação muda unilateralmente o tipo de pacote. Em nenhum momento eu solicitar a internet de 5MB que anualmente me trará uma despesa anual de R$ 240,00 que eu não pretendo pagar.

Exijo que o pacote que contratei seja respeitado, pois se vier cobrança a maior buscarei meus direitos perante a Anatel, Procon e Juizado Especial Cível para ser indenizado civil e moralmente.

Isaque Ribeiro
OAB 357.626
Resposta da Empresa:
18 de agosto de 2018, às 23h35min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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