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21 de dezembro de 2009, às 08h12min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

A Bosch não respeita os seus consumidores

Por acreditar que a união faz a força, e por ter, infelizmente, a certeza que muitos daqueles que lerão este e-mail já foram desrespeitados como consumidores, contarei o que a BOSCH tem feito comigo para que, ao final, vocês possam decidir se o seu próximo eletrodoméstico ele deve ser BOSCH ou não. No dia 12/08/2009 comprei a minha geladeira BOSCH, 445L, Frost free, Space KDN47, que custou R$ 1.705,91 (mil setecentos e cinco reais e noventa e um centavos). No final de setembro a geladeira começou a dar uns estalos fortes, sendo que em outubro os barulhos intensificaram. Por volta do dia 15 de outubro liguei para a KD SERVICE ASSISTÊNCIA, autorizada da BOSCH, e marquei uma visita técnica para o dia 03 de novembro. Data em que voltaria de viagem das férias, mas ainda teria uns dias de folga, já que o denominado “horário comercial para atendimento” é incompatível com o horário de quem trabalha. Quando cheguei a casa, encontrei a geladeira completamente descongelada. Tive que jogar tudo fora e limpar a água que os alimentos desprenderam. Inocentemente ainda pensei que estava com sorte, já que para o mesmo dia eu tinha a visita técnica marcada. A partir desse momento, relatarei uma série de respeitos ao consumidor. Na primeira visita técnica fui informada que era preciso a aplicação de um isolamento. Consegui que o técnico viesse no dia seguinte e na segunda visita técnica fui informada que a geladeira deveria ficar fechada por 4 horas. Já de noite, abri a geladeira e percebi que ela não estava gelando, mas tive que viajar para São Paulo. Assim, no dia 06/11/2009, liguei novamente, agora de São Paulo, e no dia 12/11/2009 foi feita a terceira visita técnica, e nesta, o técnico percebeu que não tinha o material necessário para resolver o problema. Assim, tendo que faltar novamente ao trabalho, no dia 13/11/2009, foi feita a quarta visita técnica com a realização da limpeza da resistência. Aparentemente a geladeira voltou a funcionar e fiz as compras de mercado necessárias, inclusive reabasteci o congelador com carne, frango, etc. Ocorre que no dia 28/11/2009, 3 meses após comprar a geladeira, e após 4 visitas técnicas, novamente liguei para a assistência técnica por que a geladeira tinha parado de funcionar pela terceira vez! E novamente eu perdia todo o alimento armazenado. Como só posso receber o técnico na segunda-feira, único dia que tenho empregada em casa, já que tenho que trabalhar, o que parece uma surpresa para a BOSCH e para a sua assistência técnica, solicitei o atendimento para o dia 30/11 (segunda-feira), mas fui informada que não tinha agenda, então deixei marcado para o dia 07/12/2009. O mais surpreendente é que neste mesmo dia (30/11) veio um técnico na minha casa e deixou uma ordem de serviço dizendo que o “consumidor não deixou autorização para o técnico”. Organização zero! No dia 07/12/2009, mais uma vez faltei a parte da manhã no meu trabalho, e o técnico constatou que era preciso trocar o evaporizador e o compressor de filtro. Já exausta disse que não queria o conserto e entrei em contato com a BOSCH. RESUMO: A EMPRESA SE RECUSOU EM TROCAR O PRODUTO, AFIRMANDO QUE HAVENDO POSSIBILIDADE DE CONSERTO A BOSCH NÃO TROCA O PRODUTO E NÃO DEVOLVE O DINHEIRO. E QUE PIOR: A EMPRESA NÃO TINHA PRAZO PARA ATENDER O CONSUMIDOR. E MAIS QUE PIOR: OS ATENDENTES NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO PARA TRANSFERIR A LIGAÇÃO PARA UM SUPERVISOR. No dia 08/12/2009, entrei em contato com a FAST SHOP, loja onde comprei o produto, que entrou em contato com a BOSCH, mas também não tomou nenhuma medida. No dia seguinte, extremamente irritada, entrei em contato com a assistência técnica e fui informada que eles não tinham peça para fazer o conserto. E que as geladeiras SOS, que eles emprestam aos consumidores, estavam todas ocupadas. Daí poder concluir que as geladeiras da BOSCH são tão ruins que a sua assistência técnica não consegue atender o número de demandas! No dia 10/12, liguei novamente para a BOSCH e fui informada que as peças poderiam demorar até 10 dias para serem entregues. Solicitei falar com uma supervisora, e depois de muito insistir me disseram que a mesma estava em outro atendimento e que retornaria a ligação em aproximadamente 1 hora. Ela ligou? Claro que não! No dia 11/12 (sexta-feira) nova ligação para a BOSCH. Descobri que a supervisora se chama ELIANA, mas quando solicitei em falar com ela, me disseram que já tinha terminado o seu horário de trabalho. Em seguida fui surpreendida com a informação de que o meu conserto estava marcado para dia 14/12 (segunda-feira). Questionei por que ninguém me ligou avisando e a atendente disse que deixaram o recado com a “Márcia”. Quem é Márcia? Acreditem ou não, de acordo com a atendente essa Márcia trabalha na loja onde comprei a geladeira... Impressionada com o desrespeito confirmei com a atendente que o número do meu telefone consta no cadastro do SAC, e perguntei por que não haviam me ligado. A resposta foi ridícula: “Deixamos recado com a Márcia”. Agora pasmem: A BOSCH USA GAROTAS DE RECADO OU TELEFONE SEM FIO PARA FALAR COM SEUS CONSUMIDORES QUE ESTÃO UM MÊS SEM GELADEIRA! Por fim, chegou o dia 14/12, faltei mais um dia de trabalho, e o que aconteceu? A assistência técnica deixou as peças para o conserto na minha portaria dizendo que retornaria. Liguei para eles e foi confirmado que a minha seria a última visita do dia. MAS NINGUÉM APARECEU! Só consegui remarcar para o dia 20 de dezembro. Isso porque o técnico veio na minha casa várias vezes, e eu não estava. Claro, eu trabalho! Mas descobri que a KD Assistência Técnica não liga para celular! Fui informada pela assistência técnica que eles tinham telefonado várias vezes para a minha casaComo que nos dias de hoje eles pretendem encontrar os consumidores em casa? As pessos trabalham. Mas a alegação da KD Assistência é mentirosa! Tenho identificador de chamada em casa e nunca recebi uma ligação! Eu não quero mais a geladeira, não confio no produto e não confio na empresa. A única coisa honrosa que a BOSCH poderia fazer é devolver o meu dinheiro. ANTES DO NATAL! Para que não estraguem isso também!
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2018, às 15h43min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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