Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
29 de junho de 2016, às 12h53min
Realizada
São Paulo - SP

ABRIL TENTA ENGANAR CONSUMIDOR - IMPOSSÍVEL CANCELAR ASSINATURA!

Renovei minha assinatura da Revista Veja em 15/07/2016 via site da Abril. Como as revistas não chegavam resolvi checar em 29/06/2016 o motivo. DAÍ VEIO A PRIMEIRA SURPRESA: EMBORA TENHA RENOVADO EM 15/07/2016 E NEM RECEBIDO NENHUM EXEMPLAR, CONSTAVA EM MEU CADASTRO QUE MINHA ASSINATURA HAVIA COMEÇADO EM 30/03/2016!!!!! Isso mesmo!!!! 3 meses atrás!!!! Quando liguei para o SAC para reclamar - protocolo 7117232902 - me informaram que era isto mesmo e mesmo não recebendo os exemplares teria que pagar por eles porque haviam sido enviados!! Expliquei que não eu havia autorizado nenhum envio e que sequer estava recebendo a revista nas últimas semanas. MUITO MENOS QUE ESTAVA DISPOSTO A PAGAR POR ALGO QUE NÃO PEDI!
A resposta foi que não poderiam fazer nada. Decidi então cancelar minha assinatura, mesmo por que não estava recebendo nenhuma revista.
FOI ENTÃO QUE COMEÇOU O GRANDE ENGODO - VERDADEIRA ENGANAÇÃO - Fui informado pelo atendente que era impossível me transferir a ligação para o setor de cancelamento e que eu deveria ligar para o número 0800 775-0065 opção 2 para cancelar. Liguei e quando se entra na opção 2 diz que não recebem ligações de minha área (011) e que devo ligar para o número (11) 5087-2112, que é exatamente o número que havia ligado antes!!!!
E mais, QUANDO LIGUEI DE NOVO NO (11) 5087-2112 O ATENDENDE INFORMOU QUE TINHA QUE LIGAR NO 0800 -775-0065 PARA CANCELAR!!!!!!!!! OU SEJA UM DIZ QUE É NO OUTRO E VOCÊ NUNCA CONSEGUE CANCELAR!!! Verdadeira enganação!!! Praticamente um [alterado automaticamente pelo denuncio]!!!!
Pedi protocolo que estava tentando cancelar eu não conseguindo e me negaram terminantemente!!!!!! O máximo que fizeram foi registrar para alguém me ligar (protocolo 9001 91497461 e 2483206 atendente Geovana que se recusou até a fornecer seu sobrenome e dúvido que o nome seja mesmo Geovana...) e pasmem o prazo para a ligação de retorno é 10 (DEZ) dias!!!
ATENÇÃO CUIDADO COM ESTA EMPRESA ALÉM DE NÃO PRESTAR O SERVIÇO QUE SE COMPROMETE, ELA IMPEDE DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS O CANCELAMENTO DE SUA ASSINATURA INCLUSIVE, DESRESPEITANDO A Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990, QUE REGULAMENTA AS CENTRAIS DE ATENDIMENTO.
Aguardo o solucionamento da questão por parte da Editora Abril.
Sem Mais,
Claudio
Resposta da Empresa:
25 de abril de 2018, às 14h37min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!