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29 de maio de 2018, às 16h12min
Realizada
Mongaguá - SP

ABUSO

Reclamada: Smiles S/A ? CGC/MF ? 15.912.764/0001-20
Avenida Rio Negro, 585 ? Bloco B - 2º andar ? Barueri, SP ? CEP 06454-000
Tels; 0300-115-7001 ou 7007

Em 10-2-18 fiz a reserva de locação de um veículo da Localiza para o aeroporto de João Pessoa para Maria Alice Ribeiro, minha esposa, através do pedido 875524, pagando com CC o valor de R$ 808,62 para 9 (nove) diárias.
Minha esposa pegou o carro em 17/02 e por razões de saúde não pode completar os compromissos tendo devolvido o veículo no dia 20/2 (duas diárias) conforme o contrato da Localiza N. BYXA045593 e fatura/duplicata AAJPA -86097 no valor de R$ 100,13.
Em 09/05, através do protocolo de atendimento 1-104797284790 solicitei a Sra. Ana Paula, atendente do Smiles, a emissão de um voucher da diferença não utilizada para uso posterior, descontada naturalmente a comissão da agência de viagem SMILES.
Em 19/5 recebi a resposta por e-mail dizendo textualmente: " Após análise junto ao setor responsável, informamos que a reserva consta como utilizada, mesmo que a utilização tenha sido de 1 diária. Consta que em regra de contrato (?) que se trata de quebra de contrato.Não sendo possível efetuar a devolução parcial do valor."
Não assinei contrato algum com aquele item e, ainda que houvesse, trata-se de cláusula leonina, sem valor jurídico.
Na verdade trata-se de abuso puro e simples, que contraria o bom senso, o código de defesa do consumidor e a ética comercial que deveria reger o atendimento aos clientes de uma empresa tão grande.
Não há o que reclamar do governo se empresas como a Smiles e por conseqüência as suas associadas se comportam como políticos baratos, apropriando-se de valores de serviços que não foram prestados.
Independentemente desta reclamação e a despeito do valor irrisório irei procurar os meus direitos pelo puro exercício da cidadania, para tentar ainda que minimamente estancar a ladroeira que assola o país.
Lamentando profundamente que uma empresa que eu tinha em tão alta conta se comporte de maneira tão baixa, aguardo uma nova solução.

Resposta da Empresa:
17 de agosto de 2018, às 22h55min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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