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08 de fevereiro de 2017, às 16h58min
Realizada
Belo Horizonte - MG

ALPARGATAS/TIMBERLAND DESCASO COM O CLIENTE

No dia 17/09/2016 comprei um sapato Timberland EK BOAT PREMIUM OS na loja da Timberland do Shopping Diamond Mall em Belo Horizonte/MG. Após usar o referido sapato por poucas vezes, notei que o acabamento interno do pé direito estava solto, provocando incomodo ao calçar. Procurei a loja para reclamar e fui informado que após 30 dias a loja não era mais responsável pelo produto e que deveria ligar para um número da Alpargatas para reclamar. Fiquei bastante decepcionado com a resposta, pois tinha a Timberland como uma marca de renome e de produtos de alta qualidade, tendo em vista seu público alvo e valor de seus produtos. Mesmo contrariado fiz contato com o número que me foi informado pela loja. A pessoa que me atendeu me orientou a anexar a copia da nota fiscal e acondicionar o produto em uma caixa e enviar pelo correio através do sistema de logística reversa. Fiz o envio no dia 21/11/2016 e no dia 30/11/2016 recebi um e-mail da Alpargatas dizendo que minha solicitação seria analisada em 30 dias, portanto até 30/12/2016, com número de protocolo 1599149. Todos os documentos estão no anexo. No dia 20/12/2016 viajei de férias com a frustação de não com o sapato que pretendia utilizar nesse período. Retornei de férias no dia 6/1/2017 e nenhuma notícia da Alpargatas.
No dia 20/1/2017 liguei para a Alpargatas e depois de muito esperar me disseram que a reclamação era procedente, mas que o modelo do meu sapato havia sido descontinuado.
Perguntei para a atendente como ficaria a minha situação, ela respondeu que não poderia fazer nada e que enviaria o meu caso para outro departamento que faria contato de imediato e me passou o número de protocolo 170120000022. Estou aguardando esse contato até o dia de hoje 08/02/2017.
Estou muito decepcionado com o tratamento da Timberland/Alpargatas e também da loja do Diamond Mall que só se preocupou em fazer a venda. Sem falar da perda de tempo para trtar desse assunto e da frustração e prejuízo de não estar usufruindo do produto, pois paguei por um bem e não estou utilizando.
Utilizo os produtos da Timberland a muitos anos e agora penso seriamente em não comprar mais produtos dessa marca.
Atenciosamente,
Helio
Resposta da Empresa:
21 de março de 2019, às 22h08min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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