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30 de junho de 2017, às 19h32min
Realizada
Feira de Santana - BA

Alphaville - Prejuízo duplo e decepção: Atraso de mais de um ano na entrega do empreendimento e descumprimento da proposta de acordo que me fez.

Em 09 de fevereiro de 2017 um atendente do SAC de fato cuidou do assunto, entendeu a situação, solicitou cópia dos e-mails, se comprometeu a enviar a informação para o responsável pela negociação e me dar a resposta. Esclarecei tudo verbalmente e por escrito e enviei as informações solicitadas.

Após diversas tentativas, finalmente em 24 de março obtive resposta, que se referia ao lote K22, de propriedade de uma outra pessoa, enquanto que o lote que adquiri foi o K01. Nova decepção. Um abuso!
Acreditava que a incrível demora nas respostas e as respostas erradas eram decorrentes de má gestão. Não são. Me parece mesmo ser uma forma de ganhar tempo.

A Alphaville atrasa mais de um ano a entrega do empreendimento, me faz uma proposta por escrito como alternativa para o distrato, não cumpre a proposta e demora meses para me dar uma resposta. Foram dezenas de chamados sem resolução. Adquiri em 10 de dezembro de 2011 o lote K01 do empreendimento Alphaville Feira de Santana I.

O compromisso da Alphaville era de concluir as obras de Infraestrutura após decorridos 24 meses. No entanto, a entrega do empreendimento demorou mais que 36 meses.
Com o atraso superior a 12 meses e a impossibilidade de construir, tive que reprogramar a minha vida, alugando uma outra casa.

Como fui prejudicado, solicitei o distrato reiteradas vezes através do canal disponível, que é o SAC. Obtive basicamente três respostas: Aguarde a nossa resposta, não pode haver distrato e o seu protocolo expirou.
Percebendo que não havia progresso, formalizei a decisão do distrato e enviei por Sedex registrado.

Após a minha formalização, a Alphaville entrou em contato em junho de 2016 e me propôs a redução do saldo a pagar referente as parcelas que estavam a vencer. A proposta foi formalizada pela Alphaville por e-mail. Aceitei a proposta, porém para a minha surpresa o processo não caminhou. Entrei em contato e a informação que tive foi de que o protocolo expirou e de que eu deveria entrar em contato com o SAC e abrir um novo protocolo para o mesmo assunto.
A partir daí a minha decepção aumentou, pois entrei em contato inúmeras vezes. Tenho dezenas de protocolos registrados. Para cada um dos chamados que fiz, tive que aguardar até 17 dias úteis para receber a resposta. As respostas foram basicamente: o protocolo expirou, aguarde a nossa resposta e a Alphaville não fará o distrato. Respostas surpreendentes, decepcionantes e desrespeitosas, porque os chamados foram abertos para que fosse concluída a negociação proposta e formalizada por escrito pela própria Alphaville. Recebi até resposta referente a um lote que não é meu.

A insatisfação é de muitos outros adquirentes de lotes neste empreendimento. Basta pesquisar a quantidade de reclamações em sites e nas mídias sociais e processos judiciais, além das notícias nos órgãos de impressa, a exemplo destes links:

http://www.jornalgrandebahia.com.br/2015/08/cmfs-vereador-critica-implantacao-do-loteamento-alphaville-em-feira-de-santana/

http://blogdafeira.com.br/home/2015/03/26/condominio-alphaville-e-o-mico-do-mercado-imobiliario-de-feira-de-santana/


Me resta reclamar neste site e divulgar amplamente nas redes sociais. Todos precisam ter conhecimento do ocorrido, dos atrasos possíveis nos empreendimentos Alphaville e da capacidade dela de não honrar propostas formalizadas por escrito.

Muitos adquirentes de lotes no Alphaville Feira de Santana adotaram medidas judiciais para a rescisão e tiveram êxito. Espero que não tenha que seguir o mesmo caminho, que será mais trabalhoso e custoso para a Alphaville.

Resposta da Empresa:
23 de março de 2019, às 16h26min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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