Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
07 de outubro de 2016, às 04h46min
Realizada
Belo Horizonte - MG

Aparelho D6643 pegou fogo e danificou aparelho

Tenho um aparelho SONY XPERIA Z3 D6643, NF 212.256, este aparelho estava esquentando muito, a ponto de nao conseguir segurar, tanto durante o carregamento ou durante a utilizaçao. E na data do dia 23/09/2016, deixei o aparelho carregando sobre o movel do meu quarto, quando de repente o aparelho começou a sair uma fumaça na parte inferior, quando eu levantei o aparelho o fogo tinha aberto um orifício no aparelho e estava saindo centelhas de fogo que inclusive marcou meu movel. No mesmo dia, levei o aparelho na assistência técnica autorizada SONY, a Global Express, conforme OS 45981. Ao chegar no guichê automaticamente informei a atendente o ocorrido, e solicitei a ela que cheirasse o aparelho, para constar que o mesmo ainda estava com odor forte de queimado, saindo da parte inferior e do orifício. Na data do dia 29/09/2016 retornei a Global para buscar o aparelho, e tive uma surpresa desagradável, o aparelho estava da mesma forma como entreguei, conforme laudo tecnico, e o aparelho foi qualificado como mau uso, então indaguei a atendente, por qual motivo ele foi considerado como mau uso, sendo que o aparelho nem sequer foi aberto (informação no laudo técnico) para confirmar meu relato? Nao teria como ser verificado um mau uso do aparelho, sendo analisado somente externamente, e sendo que no minimo, o que deveria ser feito, era este abrir o aparelho e verificar o motivo pelo qual ele pegou fogo. Porem depois de muita indagação, foi informado pela atendente que o aparelho estava qualificado como mau uso, porque a SONY nao autoriza a Global Express a abrir qualquer aparelho que apresente qualquer tipo de dano aparente, um ABSURDO esta informaçao, POIS O QUE CAUSOU ESTE DANO, foi o fogo pelo superaquecimento do aparelho quando estava carregando, e outra, nao teria como eu fazer com que o aparelho pegasse fogo, da parte interna para a externa, isto e obvio. E uma ultima informaçao, o aparelho nao tem nenhum detalhe, como consta na OS, sempre fui muito cuidadoso. Sendo assim, gostaria que verificassem o aparelho, pois NAO ESTOU MENTINDO, o aparelho saiu fogo causando o dano, entao quero somente que prevaleça meu direito de consumidor e que seja realizado um laudo tecnico digno, que me informe o motivo pelo qual o aparelho saiu fogo, e nao simplesmente olhar para o aparelho e dizer que foi mau uso, assim e muito facil.
Aparelho continua na Global Express
PS: SONY, se aconteceu comigo, pode acontecer com outros clientes, e imagina se acontecer com o aparelho em uso? Desde ja agradeço. Marcos Fernandes
Resposta da Empresa:
20 de junho de 2019, às 01h40min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!