Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
19 de novembro de 2018, às 20h38min
Realizada
Fortaleza - CE

Ar condicionado do Corolla 2016 parou de funcionar logo após expirar garantia

Tenho um Corolla XEI 15/16, com menos de 50mil KM rodados e com todas as revisões na autorizada. No dia 04/10 o ar condicionado deixou de funcionar, para mim que moro em Fortaleza, imediatamente começou o martírio. Achei estranha essa quebra e, ao pesquisar na internet, vi vários casos, inclusive no Reclame Aqui, de consumidores que tiveram o mesmo problema com o mesmo carro, muitas vezes ocorrido logo após o carro sair da garantia, que é de 3 anos (o meu saiu da garantia há uns 3 meses, acho). Qualquer um sabe que esse tipo de problema não aparece num carro tão novo, sendo evidente que se trata de um vício oculto do produto, aparentemente envolvendo toda uma série de veículos, pois há várias reclamações similares. Primeiro a NEwland me passou um orçamento de quase 8 mil reais, e após eu argumentar o óbvio (de que esse problema não foi causado por mim, mas por falha na fabricação), a autorizada ficou de requerer junto à Toyota a gratuidade do serviço, eles vão analisar se cabe a cortesia, que talvez demora 2, 3, 5, 10 dias. Já entrei em contato por chat com a Toyota para agilizar, mas recebi uma ligação no dia seguinte dizendo que tenho que aguardar e que não tem previsão, que tenho que esperar a fábrica. Já s]ao mais de 2 semanas sem ar condicionado e nada. Acredito que vão consertar sem ônus (menos que isso é insulto), mas de qualquer forma é lamentável que num caso tão claro (e repetido) como esse, o consumidor ainda tenha que esperar análise da fábrica. Ora, para que dias pra decidir se o carro não está com eles para eventual análise? Ar condicionado em Fortaleza (e em muitas outras cidades do Brasil) é necessidade premente. Toyota deveria reconhecer essa falha de série e consertar o defeito de qualquer carro com menos de 5 anos, pelo menos, e de forma rápida. Esperando o rápido desfecho desse caso e já pensando se realmente ainda comprarei Toyota (marca cara porque tem fama de que não quebra).
Resposta da Empresa:
21 de março de 2019, às 15h35min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!