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30 de outubro de 2009, às 13h41min
Realizada
Santos - SP

Assistência Técnica em Santos/SP.

(CONTEÚDO IDÊNTICO AO ENVIADO PARA A SAMSUNG, JORNAL A TRIBUNA DE SANTOS, JOVEM PAN AM e HT FÓRUM). Prezados Senhores, Boa tarde! Após registrar queixa através de formulário como este, volto a informar que meus problemas com a autorizada "ASTECH ASSIST", em Santos, continuam. Porém, desta vez, são outros. Primeiramente, cabe-me informar que o conteúdo desta mensagem foi devidamente registrado por contato telefônico (protocolo nº: 1003728691), nesta mesma data, pela atendente Jéssica, que foi bastante cordial ao ouvir tudo aquilo que expus (abaixo), assim como procurando me ajudar na solução do problema. Eis os fatos: No dia 22/09/09, pela manhã, deixei meu gravador de DVD SAMSUNG, modelo DVD-R121, para conserto na autorizada citada anteriormente (ASTECH ASSIST), em Santos/SP. Fui informado, na oportunidade, que o orçamento levaria entre 5 e 7 dias úteis, vez que o aparelho está fora da garantia. No prazo, a autorizada contatou-me para informar o defeito (substituição da unidade ótica - o aparelho reproduz normalmente, mas não grava) e o custo do reparo (R$ 230,00 - DUZENTOS E TRINTA REAIS - POR FAVOR, GUARDEM ESTE VALOR!). Porém, a autorizada não possuia a peça para o conserto. Assim, fui retirar o aparelho, conforme me foi solicitado. Ao chegar na minha residência, liguei no 0800-124421 e, posteriormente, eu os contatei por e-mail. Em 07/10/09, foi-me solicitado, via correio eletrônico, que eu levasse o aparelho, novamente, para a autorizada, vez que a própria Samsung já os havia informado que possuia a peça em estoque (o que, num primeiro instante, diverge da informação passada pela autorizada, que alegou que o fabricante não possuia a peça desde JANEIRO, havendo, inclusive, um cliente na espera para o reparo no seu aparelho (igual ao meu)). Em 15/10/09, retornei à autorizada SAMSUNG para, desta vez, deixar o aparelho para ser consertado, sendo que o mesmo ainda se contrava envolto no mesmo filme transparente (tipo "Magipack") que me foi entregue na primeira retirada, vez que como ele é somente utilizado para gravar (tenho 2 reprodutores). Assim, não havia razão para retirá-lo do filme que o protegia. Na oportunidade, a atendente FERNANDA, da ASTECH, ao me ver sendo atendido por outra pessoa, retirou de sua gaveta a minha OS (Ordem de Serviço). Disse, ainda, para quem me atendia (Srta. Patrícia), QUAL ERA O DEFEITO, QUE O CUSTO DO SERVIÇO (troca da unidade ótica) ERA "O MESMO" e que o aparelho, dessa forma, ficaria para realizar o reparo, sendo que não me foi solicitada nenhuma quantia como sinal, vez que eu já havia demonstrado, suficientemente, minha intenção de vê-lo funcionando, novamente. Segundo consta na própria OS (0000043853), a data de previsão de CONSERTO seria para o dia 23/10/09. Contudo, desde a última segunda-feira (26/10/09) até a quinta-feira (29/10/09), a autorizada estava SEM SISTEMA, o que, segundo os mesmos, IMPOSSIBILITAVA de realizar quaisquer buscas de OS (menos para os aparelhos em garantia, "lógico", em razão do prazo de 30 dias descrito no CDC). Hoje, 30/10/09, ao ligar para saber sobre o aparelho, fui informado que o mesmo havia sido REAVALIADO (não CONSERTADO) e que o custo seria de R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS - e não mais de R$ 230,00, como informaram UMA SEMANA ANTES). Ao questionar a atendente GABRIELA e, posteriormente, a Srta. ESTEFANI, ambas foram categóricas ao informar que a razão do aumento era responsabilidade da SAMSUNG, vez que a mesma (SAMSUNG) havia ficado com o site fora-do-ar por 15 dias (O QUE EU TENHO A VER COM ISSO???) e que, ao voltar ao ar, o mesmo apresentava nova tabela de valores. Contudo, eu já tinha uma CONFIRMAÇÃO DO VALOR, ou seja, R$ 230,00 (DUZENTOS E TRINTA REAIS) e que, obviamente, eu não concordava com o valor quase 100% SUPERIOR que estava sendo passado. Vou retirar o aparelho do local, ou melhor, daquele LIXO credenciado como autorizada de uma das marcas de maior prestígio MUNDIAL e da qual sempre fui grande entusiasta! Pior: ainda terei que pagar R$ 30,00 (taxa de orçamento). Porém, temo que o mesmo sofra qualquer avaria, interna ou externa, por conta da minha repulsa. Deixo registrada minha TOTAL INSATISFAÇÃO com a autorizada e permanecerei no aguardo de um breve contato dos senhores. Atenciosamente, Fabiano Rutigliano.
Resposta da Empresa:
25 de abril de 2019, às 06h14min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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