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15 de fevereiro de 2017, às 11h59min
Realizada
Fortaleza - CE

Assitência Técnica Não Autorizada Indicada como Autorizada pelo Extra

Comprei 06/12/2016, na loja Extra do Shopping Iguatemi, em Fortaleza-CE, duas centrais Split da Midea. Optei pelo seguro de uma ano mais um ano estendido, pagando para isso no ato. Fui alertado pelo vendedor Jader e pelo Gerente Maciano, que a instalação deveria ser realizada por empresa credenciada Midea. Solicitei, portanto, indicação de empresa por parte do Extra, para que não tivesse problemas. Foi me indicada a empresa RG Refrigerações e Instalações, com sede em Fortaleza-CE., à Rua Francisco Sá, 3636, loja 8, que ratificaram a condição de serem autorizadas Midea.
Um dos aparelhos apresentou defeito no dia 15/01/2016, tendo sido acionado a empresa Midea, que nos enviou uma de suas autorizadas, no dia 17/01/2016. A referida assistência técnica recusou-se a efetuar os reparos, alegando que a instalação das centrais foi realizada por empresa não autorizada.
Voltei ontem, dia 20/01/2016, à loja Extra e gravei vídeo, em que o vendedor Sr. Jader e o Gerente Sr. Maciano Oliveira, ratificam a indicação da RG Refrigeração e Instalações. Ficaram de resolver o problema e me garantiram que eu não seria prejudicado.
Abri protocolo, através do SAC do EXTRA, sob número 800139125, na data de hoje, 21/01/2017 e estou esperando uma resposta da empresa.
Qualquer que seja o desfeito desta situação, posso afirmar que me sinto enganado, ludibriado, aviltado por aqueles que representam a empresa e pela mesma, pois acredito que isto deva acontecer cotidianamente.
Recebi email algumas semanas atrás afirmando que o problema havia sido solucionado. O problema com a loja extra não foi solucionado. A central split montada pela empresa RG refrigerações, que segundo o Extra e ela mesma era credenciada pela Midea, o que não é verdade, não teve solução nenhuma. Já liguei depois deste email, mais de 2 vezes para o SAC do EXTRA solicitando que fosse tomada providências para que meu problema fosse solucionado. Do dia 26/12/2017 até hoje dia 15/02/2017 é a terceira vez que a central entra em pane. Segundo o laudo da Midea, que atesta que a empresa não é reconhecida, o aparelho foi instalado de forma inadequada e precisa ser reinstalado. Preciso que este problema seja resolvido o mais urgente possível. Fiz reclamação no SAC do Extra, disseram que iam me contactar e ninguém me ligou. Isto é um desrespeito flagrante à lei do consumidor, inclusive com delito penal, decorrente dos Srs. Jader (vendedor) e Maciano Oliveira (gerente) terem me indicado a referida empresa afirmando que a mesma era credenciada da Midea, para que instalasse os aparelhos comprados e não tivesse problema com a garantia estendida Espero que o Pão de Açúcar honre com o seu nome no Brasil e respeite seus clientes. Saliento ainda que a desculpa dada em email anterior de que não conseguiu contacto comigo não procede, pois meu celular fica ligado 24 horas no dia e nunca, em tempo algum, fui contactado pelo Serviço responsável do Grupo Casino. Espero que o Grupo Francês siga as leis brasileiras e saiba que no Brasil as leis devem ser cumpridas e os clientes respeitados.
Resposta da Empresa:
23 de abril de 2019, às 16h35min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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