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20 de maio de 2015, às 11h56min
Realizada
Salvador - BA

atraso conserto carro meu pai

Assunto: demora conserto.
Sinistro n. 00522014247204500
Código corretora: 79170
Código SUSEP: 00000100067199
APÓLICE N. 3897/1159525/31
N. PROPOSTA: 7479170307666
SUCURSAL: BRASIL VEÍCULOS CIA DE SEGUROS CNPJ 001.356.570/0001-81
PROC. SUSEP (DA APÓLICE): 15414.002657/2012-69
MODELO CARRO C4 PALLAS EXL

Meu sinistro ocorreu em 03/11/2014, com comunicação à Seguradora na mesma data. A vistoria foi efetuada em 07/11/2014 na Oficina Salvacar, indicada pela Seguradora. Em 10/11/2014 o serviço foi autorizado, contudo até a presente data, MAIS DE 06 MESES APÓS O SINISTRO, não foi efetivado, sob o fundamento que as peças necessárias não foram encontradas.

Sou um Senhor de 72 anos, que mora em local afastado da cidade (Jairi, após Olivença), cerca de 40km(Ilheús), que tem em casa sob meus cuidados uma criança, meu bisneto, de 5 anos, e estou sem acesso próximo a hospital, supermercado etc, e me encontro privado do uso de meu veículo.

Estou em contato com a Seguradora constantemente, a fim de que seja dada solução alternativa, a exemplo do pagamento do prêmio, como perda total construtiva (pedido feito em 10.04.2015, resposta em 24.04.2015 - último contato), mas eles insistem na negativa, sem oferecere qq outra solução que não seja aguardar a chegada das peças, sem ao menos indicar previsão.

Na verdade, querem se isentar de suas obrigações, afirmando que não é de sua responsabilidade o atraso no serviço pela falta de peças e sim da montadora

Sucede que a Circular 256/2004 da Superintendência de Seguros Privados - Susep (Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro), prevê que o prazo da seguradora para consertar o carro do cliente é de 30 dias após a entrega dos documentos solicitados, já se passaram MAIS DE 06 MESES.

O Código de Defesa do Consumidor também dispõe em seus arts. 12 a 14 que quando há descumprimento injustificado do prazo de entrega do veículo (falha no serviço), o segurado pode requerer judicialmente a indenização por danos morais e materiais. Pela interpretação do art. 12 do CDC, a indenização é cobrada de forma solidária da seguradora e da oficina, as quais respondem conjuntamente pelos danos causados ao cliente.

Diversas decisões judiciais reconhecem o direito do consumidor segurado a ter a prestação do serviço contratado em tempo razoável, sob pena de responsabilidade da Seguradora (que é com quem firmei contrato, que, frise-se, vem sendo descumprido) de indenizar não só pelo objeto contrato, mas também pelos danos morais e materiais sofridos.

Se não bastasse, sequer fornecem carro reserva, salvo os dias contratados. Contudo, meus transtornos têm sido imensos, razão porque deveriam fornecer carro reserva para amenizar a situação até sua solução final.

Aproveito este espaço para denunciar tamanho absurdo, desejando sinceramente que consiga obter a entrega do serviço contratado, nem que seja de forma alternativa, conforme já requerido, ou seja, se não conseguem consertar que reconheçam a perda total e paguem o prêmio previsto na apólice.
Resposta da Empresa:
19 de maio de 2019, às 14h23min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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