Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
28 de setembro de 2010, às 11h30min
Respondida
São Paulo - SP

Atraso de entrega - Reserva dos Pássaros e descaso com clientes

Eu e meu marido adquirimos um apartamento no residencial Reserva dos Pássaros em novembro de 2007, quando o empreendimento ainda estava na planta. Nossa primeira decepção com a Tenda foi que no ato da compra escolhemos um apartamento que estava com prazo de entrega para dezembro de 2009 e o corretor nos vendeu outro imóvel, de outro bloco com outro prazo de entrega totalmente diferente do que havíamos escolhido. Percebemos este erro praticamente um ano depois em uma visita ao empreendimento. Fomos até a central de atendimento da Sé e nos informaram que a troca pelo imóvel correto poderia ser feita, no entanto teríamos que pagar a diferença do valor em que o imóvel se encontrava (pois já tinha valorizado). Achamos um absurdo ter que pagar pelo erro da construtora e depois de muitas idas até a central de atendimento tentando resolver o problema e de uma espera enorme sem ter nenhum retorno, mandei uma carta relatando tudo o que havia acontecido para os responsáveis do setor jurídico e administrativo da construtora e finalmente eles efetuaram a troca sem custo adicional. Ainda saímos prejudicados, pois o apartamento que havíamos escolhido de início que ficava no 10º andar foi vendido, então ficamos com um no 8º andar, que era o mais próximo disponível. Paguei pelo preço do 10º andar e fiquei com o 8º. Depois de toda esta novela e dor de cabeça pensamos que nada mais poderia acontecer, estávamos enganados. O novo apartamento que escolhemos estava com entrega prevista para junho de 2009 (prazo de entrega 6 meses menor do que o primeiro, que era dezembro de 2009. Então pensamos: Ok, vamos ficar dois andares mais baixo, mas pelo menos a entrega estava prevista 6 meses antes) Então programamos nosso casamento pra janeiro de 2010, compramos nossos móveis todos planejados e avisamos as lojas que o apartamento estava previsto para junho de 2010 (ainda contamos com uns 4 meses de atraso, mas como as obras estavam a todo vapor não imaginamos que fosse demorar muito). Quando chegou junho de 2009 entramos em contato com a Tenda e fomos avisados que a obra só sairia em novembro, chegou novembro entramos em contato novamente e nos avisaram que a obra atrasaria para fevereiro de 2010, entramos em conato novamente e desta vez a obra sairia em junho de 2010, depois de junho o prazo de entrega foi para setembro e até agora nada. O mais revoltante é que ninguém da construtora entra em contato para nos explicar o motivo de tanto atraso, é uma dificuldade enorme de entrar em contato com a Tenda, toda vez que ligo fico, pelo menos 15 minutos na linha esperando pelo atendimento. Esta construtora trata seus clientes com total descaso e falta de respeito. Estou morando de aluguel desde janeiro, as lojas já não conseguem mais segurar os nossos móveis, pois já se passou muito do prazo de entrega e não temos onde colocá-los. NOS ARREPENDEMOS AMARGAMENTE DE TER COMPRADO IMÓVEL DESTA CONSTRUTORA E FICA AQUI O ALERTA PARA OS ESTIVEREM PENSANDO EM COMPRAR IMÓVEL DA TENDA...PENSEM E PESQUISEM MUITO ANTES DE COMPRAR. Caso tenham mais proprietários do Reserva dos Pássaros que estejam indignados e queiram tomar uma atitude entrem em contato [email protected] ou [email protected], talvez juntos possamos chamar mais atenção para este descaso.
Resposta da Empresa:
06 de outubro de 2010, às 14h13min
Cara Kelly,

A construtora Tenda informa que a assembléia de condomínio dos blocos 4 e 5 do Residencial Reserva dos Pássaros está prevista para acontecer até o final de novembro/10.

A entrega das chaves das unidades depende além da instalação da assembléia de condomínio, da vistoria das unidades e da aprovação do financiamento pleiteado pelo cliente ou quitação do imóvel.

Os clientes serão informados sobre o andamento dos processos.

Lamentamos os eventuais ajustes no cronograma da obra e nos colocamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas através da Central de Relacionamento com o cliente por e-mail [email protected] ou telefone 4002-1022 (regiões metropolitanas) e 0800 771 0122 (outras localidades).

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!