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26 de dezembro de 2013, às 20h17min
Realizada
São Luís - MA

Ausência de Controle no DVD adquirido

Meu nome é Argemira Bastos, representando a Empresa COEDUC - Cooperativa Educacional, Cultural, Esportiva e Lazer (CNPJ:23.703.838/0001-47), fui no dia 07/12/2013, a Lojas Insinuante localizada no Shopping da Ilha em São Luís/MA (Av. Daniel de La Touche, 987 L2) e adquiri alguns produtos (Cupom Fiscal nº 00069438/ECF 01) para sortear em nossa festa de confraternização de Natal que ocorreu em 21/12/13. Informei que a finalidade da compra era essa e até perguntei o que aconteceria se houvesse algum problema com os produtos, o vendedor me tranquilizou que estaria tudo bem, haja vista se tratar de festas de final de ano e o próprio prazo de troca da loja ser estendido em razão desse período que é atípico e os objetos se destinarem mais para presentes. Na entrega o conferencista apenas retirou o "DVD da Mondial, D-05 USB, MP3" da caixa e colocou na tomada para ver se estava acendendo as luzes e abrindo o local de colocar o DVD, depois colocou de volta na caixa e me entregou, sem fazer nenhuma menção a mais. Levei esse e os demais produtos e os embalei para o sorteio, já que jamais imaginaria que poderia estar ausente alguma peça de qualquer um deles.
Ocorre que no dia 21/12 (sábado a noite) quando fizemos nossa comemoração e então o prêmio foi sorteado, a pessoa que ganhou abriu e logo percebeu que o controle remoto do aparelho estava ausente, ou seja, constava as pilhas o manual e o próprio aparelho, mas estava ausente o controle. Logo na segunda dia 23/12 peguei a nota fiscal do produto e liguei para a Loja Insinuante e fui atendida pela Luiara do SAC e contei tudo que ocorreu, a mesma ficou de entrar em contato com o gerente e me dá um retorno. No dia 24/12 (hoje, terça-feira) voltei a ligar e então a Luiara me informou que nada podiam fazer porque o prazo de troca da loja já tinha expirado. Eu então disse que não queria trocar nada, apenas receber de volta o controle do produto que está ausente e não veio com o mesmo. Ela então disse que eu teria que ir até lá, mas que não iriam me garantir nada....
Desde já demonstro minha indignação a essa postura vinda de uma loja de grande porte como é a Insinuante que coloca em dúvida sua credibilidade perante o cliente e consumidor por um assunto tão pequeno e que se resolveria de uma forma muito simples com a devolução do controle do aparelho.
Fico aqui, ainda aguardando o bom senso e uma solução pacífica para a questão, já que não gosto de litigar desnecessariamente, mas irei fazer caso insistam em não respeitar o CDC - código de defesa do consumidor no seu art. 26.
"Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação
caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não-duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do
produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2º Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor
de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve
ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento."
Obrigada pela atenção de todos.
Resposta da Empresa:
23 de abril de 2019, às 16h51min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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