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20 de junho de 2012, às 23h45min
Realizada
São Paulo - SP

Bagagem extraviada em abril de 2011 e nenhum retorno e reembolso recebidos

No dia 02/04/2011, em companhia do meu marido, viajei no vôo KL0792/KL1829 da KLM percurso São Paulo/Amsterdam/Berlim. No aeroporto de destino cuja chegada ocorreu com “apenas” cinco horas de atraso, foi constatado o extravio da nossa bagagem composta por duas malas regularmente despachadas em Guarulhos. A promessa inicial foi de que elas nos seriam entregues até 21hs no hotel em que nos hospedamos, o que, todavia não ocorreu, forçando-nos assim a permanecer imobilizados, pois com o comércio fechado não tínhamos como adquirir roupas para substituir aquelas que usávamos há mais de 24 horas. No dia seguinte recebemos autorização verbal para adquirir as peças que mais necessitássemos tendo sido estabelecido o teto de 50 EUR diários para cada passageiro. Com isso nos foi possível adquirir o imprescindível com roupas e artigos de higiene pessoal, despendendo nos dois dias em que ficamos sem as malas a quantia de 214,52 EUR, além das despesas com restaurante do hotel e ligações que nunca nos foi reembolsada não obstante a apresentação dos comprovantes que enviamos à KLM, a volumosa emissão de e-mails e a imensa coleção dos protocolos que possuo. Desde que voltamos de viagem estamos tentando resolver esta situação e já faz mais de 1 ano!! Isto é inaceitável. Trago ao público meu desapontamento pela maneira desatenciosa que a KLM dispensa às pessoas que acreditaram na sua competência e seriedade. Creio que este seja o último recurso de que disponho para resolver essa desagradável ocorrência de forma amigável.
Resposta da Empresa:
22 de maio de 2019, às 15h33min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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