Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
25 de janeiro de 2016, às 16h58min
Realizada
Assis - SP

CANCELAMENTO ABUSIVO

Bom dia.
Venho através deste, expressar minha surpresa hoje ao tentar cancelar o meu curso de inglês na EF EnglishTown.
Primeiramente compete a mim, dizer que não tenho queixas a respeito da qualidade dos serviços oferecidos pela escola e por seu atendimento.
Há alguns anos eu vinha me programando para iniciar o curso de Inglês, contudo meu orçamento familiar ainda não me permitia assumir tal responsabilidade.
Após analisar muito, em setembro de 2015, com uma nova promoção em vigor, sentei com a minha família e com o apoio deles (auxilio junto a mim, no pagamento das parcelas), decidi iniciar o curso na EnglishTown.
O atendimento foi excelente, contudo lembro-me de questionar o atendente por diversas vezes sobre como se procederia um possível cancelamento, caso alguma eventualidade ocorre-se. O que o mesmo na época, apenas se limitou a me informar que não deveria pensar nisso naquele momento, que a escola estaria ao meu lado em todas as situações.
Sempre sonhei em realizar o curso, sempre foi um desejo que tive, e na expectativa de realizar este sonho, apenas confirmei todas as informações que o atendente me solicitou via telefone.
Posteriormente foi encaminhado a mim um ?contrato?, com as principais condições para realização do curso, contudo àquela altura eu já estava devidamente matriculado. De nada adiantaria solicitar a alteração de quaisquer condições. Além de que a ansiedade de iniciar o curso, me fez partir logo para o primeiro acesso, não focando em uma possível cláusula abusiva de multa em caso de desistência do curso.
Após dois meses de acesso à plataforma, minha família e eu passamos por uma situação devastadora, algo que me impossibilitou de concentrar-me no curso e acima disso fez com que nós tivéssemos uma forte queda no nosso orçamento.
Eu fui ao desespero! Sou pessoa honesta, de caráter. Jamais cogitei ter dívidas em meu nome.
Por este motivo, fiz contato com a EnglishTown expliquei a situação e realizaram o trancamento do curso por 2 meses.
Dois meses se passaram e a minha situação familiar somente piorou. Novamente fiz contato e prorrogaram a suspensão por mais 2 meses.
Hoje, 25/01/2016, após tentar de todas as formas, buscar alternativas junto aos meus familiares e até mesmo a possibilidade de um possível empréstimo, eu e minha família julgamos que assim como todas as outras coisas que cortamos do nosso orçamento, que não eram essenciais para nossa sobrevivência, o ideal seria optar pelo cancelamento definitivo do curso.
Para se ter ideia até a internet da minha casa eu precisei desligar. Como eu poderia ter acesso ao curso? A única forma que tenho hoje para acessar a internet é no meu serviço e não posso correr o risco nesta situação em que me encontro de perdê-lo.
Enfim, liguei na EnglishTown e uma atendente de nome, Maria Lúcia Lopes, me atendeu.
Não posso falar sobre sua educação... A todo tempo se mostrou compreensível com a situação que estou vivendo, contudo para minha surpresa, ela me informou que o ideal no meu caso seria ela prorrogar a suspensão até março, uma vez que se eu cancelar o curso, terei que pagar uma multa no valor de 30% do que falta para concluir o curso, ou seja, eu só fiz dois meses de curso, teria que pagar uma multa absurda para conseguir efetuar o cancelamento.
Eu fiquei ainda mais horrorizado e chocado com esta notícia. Não sei o que fazer...
Me vi forçado a aceitar prorrogar a suspensão por mais um mês, uma vez que jamais terei condições de arcar de uma única vez com o valor desta multa.
Questionei a atendente sobre outro canal com quem pudesse falar a respeito da minha situação, porém ela informou que não existe, além do setor de cancelamento.
Diante de toda esta situação, me resta IMPLORAR, isto mesmo, IMPLORAR, a EF EnglishTown, que por favor, eu consiga efetuar o cancelamento do curso sem esta multa abusiva, pois não me fora comunicada no ato da contratação por telefone, e somente vim a ter conhecimento desta agora, já que a atendente Maria Lúcia me informou.
Eu não tenho condições psicológicas de continuar o curso, condições financeiras... Não quero ser uma pessoa inadimplente, e também espero não mudar a visão boa que tenho a respeito desta instituição. Quero apenas cancelar o curso, porque não tenho condições de dar continuidade ao mesmo neste ano.
Aguardo retorno, confiante em uma resolução para o meu caso.
Resposta da Empresa:
19 de maio de 2019, às 14h59min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!