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05 de julho de 2013, às 10h32min
Realizada
Ribeirão Preto - SP

Cancelamento/Alteração Hospedagem

Partindo do principio. Em Maio de 2012 durante minha lua-de-mel adquiri um pacote de viagens do grupo Enotel com parceria com a RCI - contrato A70704309. Neste pacote eu tenho direito a 3 semanas em vários hotéis ao redor do mundo e 1 semana grátis como bônus. No mês de abril deste ano, ligaram para minha esposa solicitando que usássemos nossa semana bônus senão iria vencer e ofereceram Miami como destino para o mês de Agosto. Minha esposa aceitou e ainda incluiu mais 3 pessoas (mão, irmão e cunhada). Nessa inclusão foi cobrado o valor adicional de aproximadamente R$ 2.200,00 OK, pagamos os valores e começamos a correr atras de passaportes e vistos. Porém, os passaportes do meu cunhado, cunhada e sogra foram negados e ai que começa o problema. Entrei em contato com a RCI tentando cancelar a hospedagem ou alterar para um local que não necessitasse de visto. Até hoje foram 3 contatos (3,4 e 5 de Julho) falando com as atendentes Diana e Estela. Segundo elas e com aval do seu coordenador não tem como cancelar esta hospedagem pois a RCI já pagou o hotel e não tem como reaver o valor. (E o que eu tenho com isso?) Portanto a solução com relação ao cancelamento no máximo seria uma bonificação de 50% para uma eventual nova hospedagem. Então, tentei alterar a reserva, e ai um novo problema: Para alterar para o próximo ano a mesma hospedagem em Miami eu teria que pagar um valor aproximado de R$ 1.085,00 Então tentei uma reserva no Brasil e consultei o nordeste, então teria que pagar mais R$ 1.500,00 para essa mesma data de Agosto/2013. No desespero tentei um lugar mais furreca e proximo: Caldas Novas, mas mesmo assim o valor para a data de Agosto/2013 é de aproximadamente R$ 1051,00 Ou seja, eu não tenho opções para resolver esse assunto, a não ser pagar ou ficar a merce dessa empresa. Eles não estão respeitando nenhum artigo do Direito do Consumidor. Não estão respeitando a Deliberação Normativa n 161/95 da Embratur O QUE DEVO FAZER? ALGUÉM JÁ CAIU NESSE CONTO DO VIGÁRIO? PODERIAM ME ORIENTAR? Obrigado
Resposta da Empresa:
19 de junho de 2019, às 23h58min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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