Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
08 de setembro de 2016, às 09h46min
Realizada
Americana - SP

CANCELAMENTO DE ASSINATURA OBTIDA POR MEIO DE ARDIL

Bom dia!

Falo em nome de minha mãe, uma senhora idosa de 76 anos de idade. No dia 03/09, por volta das 9:45 h da manhã, no Restaurante Frango Assado em Itupeva, na Rodovia dos Bandeirantes, ela foi abordada por um vendedor de nome Armando da empresa Castro e Trossini, agente de vendas autorizado da Editora Globo S/A. A abordagem foi bastante insistente, e, por meio de um ARDIL, sob o PRETEXTO de oferecer um brinde supostamente gratuito, minha mãe praticamente foi coagida a efetuar a assinatura de uma revista, no valor de R$ 49,90 por mês. Imediatamente arrependeu-se e pediu que eu ? que não havia presenciado a abordagem - intercedesse junto ao vendedor. Consegui evitar que minha mãe assinasse o contrato, mas a cobrança havia sido feita no cartão de crédito dela. Pedi para que fosse imediatamente cancelada. O vendedor recusou-se a fazê-lo, alegando que eu deveria ligar para a empresa, Castro e Trossini, tendo ainda a ousadia de me pedir que não mencionasse que o negócio não havia sido concluído para que ele não perdesse a comissão.

Fiz a ligação assim que cheguei ao meu destino, e me encaminharam à Editora Globo, onde o atendente me informou que não poderia fazer nada antes de 15 dias. Decidi não esperar.

Acho vergonhoso que a Editora Globo se utilize dessa prática, valendo-se da fragilidade e da credulidade de pessoas idosas, atraindo-as por meio de um engodo e coagindo-as a comprar produtos que não necessitam, efetuando cobranças que, se não interrompidas pelo próprio consumidor, podem se prolongar indefinitivamente.

Assim, solicito o cancelamento IMEDIATO da assinatura da revista ?Quem? pela minha mãe, no dia 03 de setembro de 2016, caso contrário seremos obrigadas a tomar as devidas providências na esfera judicial, incluindo denúncia das empresas envolvidas à Promotoria do Idoso..

Att.

Sandra C. Zerbetto
[email protected]
(19) 99123-5951
Resposta da Empresa:
24 de maio de 2019, às 07h23min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!