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05 de maio de 2016, às 01h39min
Avaliada
São Paulo - SP

CANCELAMENTO INDEVIDO DE PEDIDO

Fiz uma compra na loja virtual Bijoulux e a empresa Moip Pagamentos que cobra o pagamento cancelou o meu pedido sem me dar nenhuma satisfação. Então refiz a compra e ocorreu o mesmo. Aí entrei em contato com o Sac. da Bijoulux e me disseram que a Moip estava suspeitando do meu e-mail. Mas como eu já era cliente do site fui orientada a refazer o pedido pela terceira vez, pois a gerente iria entrar em contato com a Moip para pedir que entrassem em contato comigo para confirmar dados e a compra e assim liberar o meu pedido. Então no mesmo dia me ligaram no telefone residencial que está em nome do meu pai e instalado no mesmo endereço de entrega do pedido. Confirmaram dados básicos e pediram para que eu aguardasse resposta em meu e-mail. Logo em seguida a compra foi aprovada.
Até aí tudo bem. Mal entendidos acontecem. Porém tenho motivos para crer que negativaram os meus dados pessoais (e-mail, endereço e cel.) pelo e-commerce, pois no mesmo dia da compra eu havia feito uma compra em outra loja virtual (Cherie Bijoux) que costumo comprar e esta outra empresa também cancelou meu pedido da mesma forma.
A empresa Moip que é a responsável por esta grande confusão induziu a outra empresa ao erro com certeza pelo alerta de suspeita de [alterado automaticamente pelo denuncio] indevido. Tudo porque não consegui alterar o meu e-mail no site da Bijoulux porque não dá opção e acabei fazendo outro cadastro usando o novo e-mail, mantendo os mesmos dados. Aí ficaram dois cadastros.
A Moip não assumiu a responsabilidade do erro e parece não estar interessada em corrigir o erro grotesco e fazer justiça que é EXCLUIR DO E-COMMERCE O ALERTA DE SUSPEITA DE [alterado automaticamente pelo denuncio] DOS MEUS DADOS PESSOAIS.
Minhas compras sempre foram aprovadas automaticamente, pois não apresento nenhum risco. Resido no mesmo endereço há quase 30 anos e as entregas são sempre para lá.
Sou uma pessoa honesta e não tenho restrição em meu nome. Estou muito abalada com esta situação, me sentindo [alterado automaticamente pelo denuncio], humilhada e injustiçada. Pois não consigo mais realizar compras pela internet. Estão me tratando como se eu fosse uma [alterado automaticamente pelo denuncio].
Este problema não está apenas prejudicando a mim, mas também a todos os meus familiares que residem no mesmo endereço, pois o endereço está com este alerta de [alterado automaticamente pelo denuncio].
Já registrei reclamação no site do Reclame Aqui, Reclamão e Consumidor.gov e não querem resolver! Já mandei a minha solicitação por e-mail pelo fale conosco como a empresa me orientou e nada. Até mandei em anexo as minhas duas faturas de cartão de crédito pagas. Estou disposta a enviar quaisquer documentos para provar que eu sou a Cristiane e mesmo já tendo mandado as faturas pagas dos 2 cartões que usei nos pedidos, as quais sou titular, posso encaminhar outros comprovantes de residência que estão em nome do meu pai (água, luz e telefone).
Estou tentando resolver da melhor forma possível para ambas as partes, mas parece que a Moip prefere ser processada por danos morais, [alterado automaticamente pelo denuncio], [alterado automaticamente pelo denuncio] e [alterado automaticamente pelo denuncio].
Poxa vida! Vocês cancelam meus pedidos na Bijoulux só por causa de e-mail diferente e me negativam em todo o e-commerce prejudicando não só a mim, mas toda a minha família que reside no mesmo endereço negativado, sem nem ao menos terem tentado falar comigo!
Sou uma pessoa de bem, não mereço esta [alterado automaticamente pelo denuncio]! Por favor, me respondam! É muito fácil resolver. Me peçam os dados que vocês quiserem p/ provar que eu sou a cliente que eu lhes envio e acabamos com esta situação. E a vida segue!
Eu não estou entendendo qual a dificuldade! Vocês preferem que eu continue expondo a Moip nas plataformas de reclamação, Procon e receber notificação de processo? É isto mesmo?

Código de cancelamento: 0000.5651.2984 / 0000.5674.9084
Resposta do Cliente:
17 de maio de 2016, às 13h16min
A empresa não respondeu minha reclamação neste site, mas respondeu por outra plataforma.

A empresa demorou muito para me dar uma posição. Enquanto isto eu tentei comprar em outro site e fui barrada devido ao alerta de [alterado automaticamente pelo denuncio] indevido que o analista de risco da Moip colocou no e-commerce.
Eu já trabalhei na área de Detecção e Prevenção à [alterado automaticamente pelo denuncio] e tenho experiência em analisar compras não só na modalidade e-commerce, mas também cartão de crédito, invasão de conta, auto [alterado automaticamente pelo denuncio] e proposta de cartão.
Portanto, eu sugiro que a empresa Moip oriente melhor seus analistas para que este erro grotesco não se repita com consumidores idôneos que não têm nenhuma restrição em seu nome e que pagam suas contas honestamente. Era muito fácil ter evitado este transtorno todo, era só ter me ligado e confirmado as "divergências" do cadastro antes de cancelarem meus pedidos por suspeita de [alterado automaticamente pelo denuncio] baseado apenas na informação de 2 cadastros no site com e-mails diferentes. Era só jogar o meu CPF em u[alterado automaticamente pelo denuncio]rramenta de [alterado automaticamente pelo denuncio] tipo o Crivo e ver que o endereço de entrega estava vinculado ao meu pai
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2016, às 21h27min
Olá, Cristiane, tudo bem?

O seu caso foi tratado através do ReclameAQUI, com a reclamação aberta no dia 26/04/2016 12:57.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato conosco através do e-mail faleconosco@moip.com.br

Permanecemos à disposição.

Tenha uma ótima tarde.

Equipe Moip

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