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31 de agosto de 2018, às 04h05min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Cancelamento indevido do plano de saúde

Tenho um plano da Unimed-Rio empresarial, sempre usei meu plano normalmente, até o dia 21/08 quando minhas filhas foram em uma consulta que estava marcada há 03 meses e para minha surpresa o atendimento foi negado pela UNIMED Rio. Desta forma liguei para o SAC Unimed Empresarial no dia 22/08 e depois de 43 minutos aguardando alguém me atender, fui informado que meu plano estava suspenso devido uma fatura em aberto de DEZEMBRO/2017. Embora estava usando o plano normalmente, não houve notificações via e-mail, cartas ou telefone e por isso não saberia de tal débito. Não entendi o motivo, principalmente por ser após 08 meses do boleto que eles informam não constar pagamento, mas como não estava achando meu comprovante de pagamento do ano passado, não hesitei em discutir, apenas pedi o boleto para que fosse pago, fui informado que o boleto estaria no meu email no prazo de até 5 dias. Pois bem, no dia 28/08 liguei para saber a respeito do plano e do boleto que já deveria estar gerado e fui informado que o plano estava apenas suspenso até a confirmação do pagamento e que a qualquer momento até poderia usar a rede de emergência. E sobre o boleto de Dezembro/2017, que eu aguardasse até o dia 29/08 que era quando acabaria o prazo. Dia 29/08/2018 liguei novamente e fui atendido pela mesma funcionária ( Valéria) protocolo 39332120180828266907 que me informou que o boleto não havia sido gerado e que hoje dia 30/08/2018 meu contrato iria ser reativado segundo informação passada pela sua Supervisora e que eu deveria o boleto ser gerado. Hoje dia 30/08 até a presente hora não recebi nada no meu email ainda, meu contrato não foi reativado e por isso resolvi ligar para eles e depois de ficar novamente 46 minutos aguardando atendimento(tenho a gravação) fui informado pela atendente Thaís que meu plano está cancelado e que eles não poderiam estar mais fazendo nada, e que o um novo boleto será gerado até o dia 05/08/2018 e será enviado no email e mesmo após o pagamento meu contrato não será reativado, pedi para falar com a Supervisora dela, que me atendeu e se identificou como Daniela e informou que iria pedir prioridade na geração do boleto e que depois de pago, não garantiria que meu contrato será normalizado. Muito me estranha o fato da [alterado automaticamente pelo denuncio] nunca ter me cobrado este boleto durante estes 08 meses e sem nenhum aviso prévio cancelar meu plano de saúde contendo 6 vidas, entre elas uma criança portadora de diabetes tipo 01 que não pode ficar sem suas consultas para avaliação, restando assim somente a única alternativa de ingresso na justiça para que seja restabelecido meu contrato, como também futura indenização por danos materiais e constrangimento pela negativa no atendimento.
Resposta da Empresa:
24 de maio de 2019, às 07h04min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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