Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
19 de junho de 2014, às 16h28min
Realizada
Lages - SC

Cancelei o seguro pelo aumento do valor total sem previo aviso, e não devolvem o dinheiro

Vencendo o meu seguro do carro, iniciei várias cotações com diversas corretoras e seguradoras para a renovação e aproveitar os bônus. Consegui um bom valor com a Seguradora Zurich, Corretora Smartia. Conversamos por telefone, e no dia 28/04/2014 fechamos uma proposta, a Smartia me enviou a proposta para confirmação e assinatura, boleto da primeira parcela, e solicitação da vistoria do carro. O meu nome e valor do seguro estavam certos, então aproveitei que já está na internet, e paguei o boleto. Depois com mais calma, conferi todos os dados da proposta, e percebi o sexo estava como feminino, e dizia que o meu carro não tinha nenhum dispositivo anti[alterado automaticamente pelo denuncio]. Mandei um email para a corretora no mesmo dia avisando sobre estas divergências. Eles responderam que foi usado como base a apólice anterior (que estava correta-masculino), e que teriam que fazer uma nova cotação. No outro dia respondi o email dizendo que se o valor aumentasse, eu cancelaria o seguro, pois já havia pago a primeira parcela. Demoram vários dias para me responder. Então me pediram o numero da vistoria realizada. Eu não tinha, pois não fui fazer a vistoria sem resolver o problema primeiro. Então duas semanas depois eles avisaram que teria um aumento de quase 20% do valor total. Eu imediatamente pedi para cancelar e restituir o valor pago. Nesse meio temo chegou a apólice na minha casa com o valor a mais (está que eu nunca concordei). Eles me responderam o email pedindo desculpas, e que iriam restituir a primeira parcela imediatamente. Aguardei mais alguns dias, e nada de resposta. Entrei em contato outra vez, e me disseram que não teria devolução pois o seguro estava valendo desde o dia 28/04, sendo que eu não aprovei nada, não assinei nada, não fiz a vistoria do carro. Tivemos vários contados depois por telefone e email com a Smartia, através de uma pessoal chamada Adelson Silva, mas só me enrolaram, para fazer passar mais tempo, para poderem dizer que por esse período ficou a primeira cobrança. Falei da vistoria, e chegaram a dizer que ela foi dispensada, só para não me devolverem o dinheiro. Procurei o procon de minha cidade, onde eles entraram em contato diretamente com a seguradora (Zurich) duas vezes. Na primeira iriam devolver o dinheiro, onde falamos com o Wellington. Ele pediu para a aguardar 48 horas. Não entraram em contato. Na segunda vez, negaram a devolução, sendo que eu tenho o protocolo, e disseram que o valor ficou pelo período que eu não usei, e nem aceitei. Conversamos com o advogado do procon, e ele orientou a abrir uma reclamatória está semana. Pena que as coisas são devagar: o procon tem 50 dias para autuar a corretora e seguradora. Vou aguardar. Mais um descaso com o consumidor!
Resposta da Empresa:
21 de novembro de 2018, às 13h43min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!