Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
27 de agosto de 2010, às 12h47min
Respondida
São Paulo - SP

CANCELEI PEDIDO 5 DIAS APÓS TER FEITO E ATÉ HOJE (QUASE 2 MESES DEPOIS) CONTINUAM DEBITANDO AS PARCELAS NO MEU CARTÃO!

Comprei uma filmadora Sony pelo site do 'oquecomprar.com' e apesar de ter anunciado o produto como "em estoque", descobri alguns dias depois que havia sido enganado e eles nem sabiam quando iriam receber mais peças do produto. Imediatamente solicitei o cancelamento do pedido e no dia 16/07/2010, às 17:02, recebi um e-mail informando sobre o cancelamento do pedido e como seria o procedimento para devolução do valor (segundo eles, em até duas faturas). Uma semana depois já aparecia no site que deles que o meu pedido (nº.: 16653) estava com status "cancelado" e então fiquei mais tranquilo. A primeira fatura do cartão pós-compra foi no dia 03 de Agosto e a parcela veio cobrada, como esperado. Para minha surpresa, a fatura de Setembro fechou e CONSTA MAIS UMA PARCELA DESTA [alterado automaticamente pelo denuncio] COMPRA. Liguei na administradora e eles disseram que até o momento (45 dias após a tentaiva de compra, 39 dias após o e-mail de "cancelamento" que esta empresa me enviou) NÃO CONSTAVA NENHUM PEDIDO DA OQUECOMPRAR.COM junto à eles solicitando o cancelamento do pedido. Em português bem claro: feriram o código de defesa do consumidor de todas as formas possíveis, ao vender um produto como "pronta-entrega" sem ter o mesmo em estoque (no final do mês me ligaram dizendo que isso ocorreu porque já CONTAVAM com uma carga solicitada, que apesar de não ter chegado, "era certa", mas a mesma chegou com avarias e tiveram que devolver ao fabricante), informaram por e-mail que o pedido seria cancelado e NÃO CANCELARAM, atualizaram o site para enganar o cliente, escrevendo lá que o pedido foi cancelado, quando a própria MasterCard confirma HOJE, que até o momento A EMPRESA SUPRA NÃO SOLICITOU NENHUM CANCELAMENTO DESTE PEDIDO. Estão me [alterado automaticamente pelo denuncio]ndo mês a mês e quando entro em contato com a empresa a resposta é sempre a mesma: encaminhamos seu caso para o nosso (sic) setor de cobrança e eles ainda não deram uma resposta. Estou tentando resolver por 'meios mais tranquilos' (contatos, conversas, internet) esta questão, mas vejo que para NÃO CONTINUAR SENDO [alterado automaticamente pelo denuncio]DO, vou ter que levar este caso ao Juízado de Pequenas Causas e ao PROCOM. Caso contrário, esta [alterado automaticamente pelo denuncio] empresa vai continuar me [alterado automaticamente pelo denuncio]ndo mês a mês. Aguardo uma resposta deles para ver se solucionamos esta [alterado automaticamente pelo denuncio] antes que eu tenho que procurar a justiça. Obrigado, Denis Mendonça denis,[email protected] Pedido feito no "Oquecomprar.com" nº.: 16653
Resposta da Empresa:
22 de setembro de 2010, às 09h58min
A empresa lamenta o ocorrido e informa que a compra foi cancelada conforme solicitado junto á administradora de cartão do cliente. --
OQueComprar.com
3003-8003 - Capitais e regiões metropolitanas.
Demais localidades: 11-3003-8003

Resposta do Cliente:
04 de outubro de 2010, às 00h04min
A informação está correta. Depois de muitos aborrecimentos e de quase ter que solicitar a intervenção do PROCOM na história, a empresa "Oquecomprar.com" cancelou o pedido e a administradora já creditou os valores debitados.

O problema foi resolvido, já comprei o mesmo equipamento em outra empresa online (que, diga-se de passagem, me entregou em DOIS DIAS úteis) e coloquei uma pedra no caso, tendo em mente que JAMAIS voltarei a comprar qualquer produto no "Oquecomprar.com".

Meu conselho após tudo o que aconteceu? Pesquise (muito) bem o nome e o índice de reclamações da empresa onde vai comprar ANTES de efetuar seu pedido.

Agradeço ao "denuncio.com.br" pelo espaço.

Att.,

Denis Mendonça

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!