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01 de agosto de 2014, às 19h48min
Realizada
Belo Horizonte - MG

Classe de bônus 10 reduzida a zero


Apólice 3897184256131, endosso 00001, com término de vigência em 20/07/2014, foi renovada através de acesso telefônico em 18/07/2014, gerando a proposta n. 3231641, acolhida pela Central de Atendimento no mesmo dia, portanto 2 dias antes da apólice vincenda expirar. Ocorre que a apólice original possuía classe de bônus 10 e a proposta de renovação acolhida pela Central de Atendimento não herdou a classe de bônus 10 da apólice vigente a que teria direito, sendo gerada com bônus 0 (zero). O fato me privou do desconto de 40% no valor do prêmio e me privará de descontos em futuras renovações a que teria direito nos próximos 10 anos, tempo que levarei para alcançar novamente a classe 10. A Seguradora foi acionada através do SAC telefônico 08005707042 no mesmo dia da constatação da irregularidade (dia 18/07/2014) somente possível depois de disponibilizada a proposta via Internet Banking. Foi gerado protocolo n. 28320276 para o atendimento telefônico. Foi exposta a situação à atendente Adriane que gerou o protocolo de ocorrência n. 812022, tendo me sido informado o prazo de até 5 dias úteis para tratamento da questão e contato por parte da Seguradora. A mesma atendente constatou, no sistema dela, que de fato a apólice anterior contava com a classe de bônus 10 e que a proposta de renovação acusava bônus zero. Hoje, decorrido o prazo de 5 dias úteis, diante da ausência de contato do SAC, voltei a entrar em contato pelo mesmo número, tendo sido gerado o protocolo 28429905. Fui atendido dessa vez pela Sra. Juliana, a quem informei o protocolo da ocorrência fornecido pela Sra. Adriana 7 dias atrás. Fui informado que, como ainda era 12h30 do quinto dia útil, eu deveria aguardar que entrassem em contato comigo, pois (no seu entender), ainda estava dentro do prazo. O contato do SAC não ocorreu. Hoje, dia 25/07/2014, foi debitada em conta-corrente a primeira das seis parcelas do seguro contratado, sem o recálculo devido em face do meu direito líquido e certo ao desconto de 40% no valor do seguro por possuir até então a classe 10 de bônus após mais de 10 anos consecutivos sem ocorrência de sinistros. Considerando que desde este instante já me encontro sendo penalizado pela falha da seguradora, solicito que sejam envidados esforços para que a análise da questão seja célere e para que eu não precise recorrer à via judicial. Informo que já encaminhei igual queixa à Ouvidoria da Seguradora Mapfre com intermediação da Susep protocolizada sob o n. 2116310/2014, dada a negativa de análise e recálculo da proposta por parte da BB Seguro Auto. Publiquei no Facebook a reclamação e fui contactado. Pediram informações adicionais para melhor me atender (CPF, email e n. da apólice) via mensagem privada. Fiz isso. A resposta seguinte foi me pedir novamente os mesmos dados já solicitados.
Resposta da Empresa:
23 de março de 2019, às 21h23min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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