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05 de maio de 2011, às 15h57min
Respondida
Peruíbe - SP

COBRANÇA INDEVIDA E ATENDIMENTO ENGANOSO POR PARTE DA EMPRESA.

ESTANDO COM PROBLEMAS NA COBRANÇA DE CONTA DE IMOVEL LOCADO, ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA POR MEIO DO 0800, DEPOIS POR DOCUMENTOS E CARTA QUE MOSTRO A SEGUIR NO ESCRITORIO CONFORME ORIENTADA PELO FONE, DEPOIS DE NEGADO O PEDIDO POR CARTA GENERICA, SEM ANALISE (SÓ PODE SER) POIS COMPROVO TUDO, E COM A OUVIDORIA (POIS A CARTA DEA EMPRESA SUGERIU ISSO) QUE VEIO COM RESPOSTA GENERICA DENOVO, E AGORA ENTRARAM EM CONTATO COMIGO POR MEIO DE THIAGO DA OUVIDORIA, E NEGARAM NOVAMENTE, E AINDA, TEM O PROBLEMA DE QUE O NOME DE MEU MARIDO JÁ ESTAVA NO SERASA E ESTE THIAGO PEDIU PRA RETIRAR, MAS ACHO QUE VÃO COLOCAR DENOVO, E ISSO SEM AVISO ASSINADO POR NÓS, NADA!! (MESMO TENDO ENDEREÇO RESIDENCIAL QUE CONSTA NA CARTA) VEJA A CARTA QUE ENVIEI A ELEKTRO JUNTO COM TODOS DOCS COMPROBATÓRIOS, EM NOME DE MEU MARIDO: À COMPANHIA ELEKTRO DE ENERGIA EU CEZAR AUGUSTO CALLADO, RESIDENTE A RUA TUCURUVI 156 - CENTRO – PERUIBE /S.P., VENHO POR MEIO DESTA SOLICITAR A TRANSFERENCIA DOS DEBITOS DE CONTAS DO IMOVEL SITO À AV. GOVERNADOR MARIO9 COVAS JUNIOR 107 – CENTRO – PERUIBE S.P., DE MINHA PROPRIEDADE, PELOS MOTIVOS EXPOSTOS A SEGUIR: EM 13 DE NOVEMBRO DE 2010, VENDI AS INSTALAÇÕES E PONTO DE UM COMERCIO (ENVIEI CONTRATO PARA A EMPRESA) E JUNTAMENTE, FOI PACTUADO CONTRATO DE LOCAÇÃO DO IMÓVEL RETRO (CONTRATO PARA EMPRESA), À SRA. ROSANGELA DE OLIVEIRA ALMEIDA DANTAS, CPF 168936998/16 E RG 21.834.452-1, RESIDENTE A RUA GUPEVA 299, VILA NOVA CURUÇA CEP 08030-320, QUE ASSUMIU O MESMO IMEDIATAMENTE AO CONTRATO. EM IV CLAUSULAS TRANSITÓRIA – D- A LOCATÁRIA FICA OBRIGADA A TRANSFERIR OU PROVIDENCIAR LIGAÇÃO DE ENERGIA ELETRICA EM SEU NOME, EM 15 (QUINZE) DIAS, PODENDO AINDA SER PEDIDO O DESLIGAMENTO DO FORNECIMENTO PELO ORA LOCAROR, CASO NÃO CUMPRISSE O ACORDADO. OCORRE QUE, AO COMPULSAR JUNTO A ELEKTRO, E VERIFICAR QUE NÃO HAVIAM FEITO O PACTUADO NO CONTRATO, EXATAMENTE EM DIAS 26/02/2011 COM PROTOCOLO 0111596340, SOLICITEI O CORTE, E AS CONTAS ESTAVAM EM DIA, MAS A ATENDENTE INFORMOU QUE SO PODERIA SER FEITO O CORTE, CASO ELES ACEITASSEM A RETIRADA DO RELOGIO, O QUE LOGO VI QUE NÃO OCORRERIA, POIS NÃO IRIAM FICAR SEM ENERGIA, E O DESLIGAMENTO NO RAMAL NÃO SERIA POSSIVEL. CONSULTEI UM ADVOGADO QUE DISSE QUE, MESMO ESTANDO EM CONTRATO, SERIA EXERCICIO ARBITRÁRIO EM PROPRIAS RAZÕES DE MINHA PARTE E PODERIA RESPONDER PROCESSO POR TANTO. EM SEGUIDA, ENTREI EM CONTATO COM A LOCATÁRIA, QUE NÃO MAIS ME ATENDEU E EM SEGUIDA POR VOLTA DE FIM DE MARÇO, ABANDONOU O IMOVEL. EM 21/02/2011, DEI ENTRADA A PEDIDO DE LIMINAR PARA REINTEGRAÇÃO DA POSSE DO MESMO, QUE ME FOI CONCEDIDA EM 25/02/2011 (ANEXO 3), PELA JUÍZA DA 1ª VARA CIVEL DA COMARCA DE PERUIBE, POIS ESTAVA ABANDONADO. POR ESTAS RAZÕES, VENHO JUNTO A EMPRESA ELEKTRO , SOLICITAR A TRANSFERENCIA DOS DÉBITOS QUE CABEM A SRA ROSANGELA DE OLIVEIRA ALMEIDA DANTAS, INFORMANDO SEU ENDEREÇO, E DOCUMENTOS, QUE ENCONTRAM-SE CONFIRMADOS PELA MESMA NO PROCESSO 186/11 DA 1ª VARA CIVEL DE PERUIBE, POR TRATAR-SE DE DEBITOS DESTA PESSOA E NÃO MEUS, QUE TENTEI ME PROTEGER DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS DENTRO DA LEI. (POR ORIENTAÇÃO DA EMPRESA, PEDI O SEGUINTE:) SOLICITO QUE ENQUANTO VOCES ANALIZAM EM SEU DEPARTAMENTO JURÍDICO, SEJA SUSPENSO O CORTE E A EMISSÃO DE MEU NOME AO ORGÃO SERASA, PARA EVITAR QUAISQUER INJUSTIÇAS QUE POSSAM ME TRAZER MAIS DANOS DO QUE ELES JÁ ME CAUSARAM. MEUS CONTATOS SÃO, O ENDEREÇO FORNECIDO NO INICIO DESTE DOCUMENTO E TELEFONES 34555940 OU 97212405. SEM MAIS, AGRADEÇO DESDE JÁ E ESPERO DEFERIMENTO. QUANDO THIAGO ENTROU EM CONTATO COMIGO DIA 03/05, DISSE QUE O NOME DE MEU MARIDO JA SE ENCONTRAVA NO SERASA, SEM RESPEITAR O PEDIDO DE ESPERA, E NEM NOTIFICAR COMO MANDA A LEI, E QUE IRIA ANALIZAR, MAS DIA 05/05, LIGOU E DISSE QUE NÃO IRIAM TRANSFERIR O DEBITO PARA A PESSOA RESPONSAVEL NA VERADADE, MESMO TENDO TODOS OS DADOS DA PESSOA E NÃO SENDO NENHUM FALSO. ALÉM DISSO, CORTARAM A LUZ NO RAMAL, COMO EU HAVIA PEDIDO E DISSERAM QUE NÃO PODIA. O PROCEDIMENTO PARA TRANSFERENCIA DE NOME HOJE É COMPLICADO, E POR SE TRATAR DE COMERCIO E NÃO RESIDENCIA, LOGICO QUE NÃO PODERIA DESLIGAR A LUZ E PEDIR QUE RELIGASSEM NO NOME DO LOCATARIO/COMPRADOR, POIS ESTRAGARIA TODO ESTOQUE DE COMIDAS E TERIA QUE DEIXAR DE FUNCIONAR POR DIAS, ISSO É IMPOSSIVEL. TENTEI POR MEIO DO CONTRATO FAZER CUMPRIR A TRANSFERENCIA, DEPOIS SOLICITEI O CORTE PELO RAMAL, POIS RESPONDEMOS PELO NOME DE MEU MARIDO, E NÃO ACEITARAM, DEPOIS TIVE TRABALHO DE ESCREVER TUDO E JUNTAR DOCUMENTOS E ENTREGAR NA LOJA DA EMPRESA, QUE NEM ANALISOU, POIS MAIS DOCUMENTOS QUE DEI, SÓ TENDO FEITO A TRANSFERENCIA. TENTEI FAZER A TRANFERENCIA COMO ERA ANTIGAMENTE, ENVIANDO CONTRATO E DANDO OS DADOS, E ISSO NÃO É MAIS POSSIVEL, POIS PEDEM QUE VA AO CORREIO OU LOJA DA EMPRESA COM DOCUMENTOS ORIGINAIS. SUJARAM O NOME DE MEU MARIDO SEM NOTIFICÁ-LO. POR FIM CORTARAM O FORNECIMENTO, NO RAMAL, COMO EU HAVIA PEDIDO, E NÃO HAVIAM ACEITADO, MESMO NÓS SENDO RESPONSAVEIS PELAS CONTAS EM NOME DE MEU MARIDO. POR FIM, ACREDITO QUE FUI ENGANADA, ENROLADA, DIFICULTADA E PREJUDICADA, E PROCURAREI MEUS DIREITOS! ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAR-NOS, EM MEIO A UM PREJUIZO DE R$14.000,00, AO INVÉS DE COBRAR DE QUEM CABE, POR COMPROVAÇÃO DE DOCUMENTOS. SORTE DOS MALANDROS E AZAR DOS HONESTOS E BOBOS COMO NÓS QUE AINDA POR CIMA SEGUIMOS A RISCA ATÉ O RECURSO QUE ELES DIZEM QUE EXISTE, MAS NÃO EXISTE. AFIRMO ISSO POR QUE MEUS DOCUMENTOS SÃO COMPLETOS, ATÉ LIMINAR E REITEGRAÇÃO DE POSSE COM Nº DO PROCESSO EM ANDAMENTO ELES TÊM, ERA SÓ COBRAR A LOCATÁRIA/COMPRADORA, QUE SENDO INCORRETA, ESTA SENDO BENEFICIADA, E EU A CORRETA, PREJUDICADA.
Resposta da Empresa:
27 de maio de 2011, às 10h41min
Em atenção à reclamação, informamos que a cliente foi informada e orientada sobre a isenção de débito por correspondência. Permanecemos à disposição pela nossa Central de Atendimento ao Cliente, telefone 0800 701 01 02.
Resposta do Cliente:
26 de setembro de 2011, às 10h12min
mentira, os debitos continuam, cliente nº 4724780, total R$ 410,69
cezar augusto callado, meses 3;4;6;7 de 2011

falaram dia 09/09 pelo pt 0114056845 que era so enviar email , as contas, e titulo reclamação em site para atendimento @elektro.com.br, pelo everton, que iam cumprir e hoje dia 15/09, desfalaram tudo!!

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