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09 de dezembro de 2016, às 23h23min
Realizada
São João del Rei - MG

Cobrança indevida e não envio de cópia de gravações telefônicas

Em outubro passado liguei para o número 1052, da Claro, para reclamar de débitos que estavam acontecendo em meus créditos, referentes a assinaturas de serviços que eu não fiz. Como não foi a primeira vez que reclamei com a Claro, solicitei a cópia da gravação da ligação. Fui informado que no prazo de 5 dias úteis eu teria o estorno dos valores cobrados indevidamente e, em 10 dias úteis, enviariam a cópia da gravação da ligação para o meu e-mail. O prazo se passou e o estorno foi feito conforme conversado, nem recebi a cópia da gravação da ligação. Pior do que isto foi continuar a ver descontos dos meus créditos pelos mesmos pseudo-motivos de assinaturas que eu não fiz. No dia 30/11 do corrente ano liguei novamente para o mesmo número, conversei com a atendente fazendo nova reclamação dos descontos feitos e do não ressarcimento dos valores indevidamente cobrados durante todo o período, além de não ter recebido a cópia da gravação da ligação fita em outubro do corrente ano. Solicitei novamente o estorno dos valores e as cópias das ligações (agora duas). A atendente me informou que:
1º) A primeira gravação poderia ter sido enviada para o meu e-mail e que eu conferisse na lixeira do meu e-mail.
2º) Ela estaria providenciando (chega de tanto gerúndio) o encaminhamento da minha reclamação e que eu aguardasse por 5 dias úteis. A Claro entraria em contato comigo para o posicionamento. Ao questioná-la sobre a demora para o estorno, sendo que debitam sem minha autorização, ela simplesmente me informou que esse era o procedimento da empresa.
Isto posto, venho apresentar minha reclamação contra essa empresa pelos motivos abaixo expostos:
1º) Não assinei nenhum canal desses miseráveis descontos de R$3,99,, R$2,99, R$4,99 ou outros valores que continuo a receber em meu celular. Portanto, quero ser ressarcido dos valores cobrados assim como o bloqueio de tais mensagens (já pedida várias vezes nas ligações que fiz). Não desejo aderir a nenhuma dessas promoções, canais de venda ou sei lá o que eles oferecem.
2º) Exijo a cópia das gravações das ligações para tomar as medidas cabíveis, uma vez que a Claro não se dignou a resolver.
3º) Pelo serviço prestado pela Claro dá para entender porque enviarem (se enviarem) as gravações de ligações para a lixeira do e-mail do assinante. Talvez seja o lugar ideal onde eles guardem todas as gravações de ligações reclamando dos serviços da empresa.
Chega de ficar quase 1 hora para ser atendido, perder meu tempo precioso com uma empresa que não tem qualquer pudor para com seus assinantes. Quando coloco créditos em meu celular estou pagando adiantado. Não estou pedindo favor. É meu direito e quero ser respeitado, assim como, até o presente momento tenho medido minhas palavras para me dirigir a essa empresa (CLARO).
Obrigado
Resposta da Empresa:
22 de julho de 2017, às 16h32min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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