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07 de junho de 2014, às 20h18min
Realizada
Manaus - AM

Cobrança indevida.

No dia 16/05 tive acesso pela internet a minha conta de luz de venceu dia 12/05, pois não havia recebido via correios, e tomei um susto quando vi que o valor estava completamente fora da realidade, R$602,61, haja vista que os meus gastos com luz sempre foram entre 100,00 e 115,00. Liguei para a Ampla e abri o prot. 105628177 no mesmo dia, pedindo que ela se explicasse o porque daquele valor, tendo em vista que sempre gastei valores bem abaixo e não tinha nada que justificasse aquele valor.
No final de maio recebi uma nova conta com vencimento em 10/06 em que o valor era total de 144,69 (sendo 82,39 dos gastos do mês de maio e uma 1ª parcela de 6 parcelas de 58,28). Liguei para a Ampla novamente 22/05 e a atendente informou que essas seis parcelas eram relacionadas a valores não cobrados em contas anteriores. Questionei que valores seriam esses, pois não havia nenhuma conta pendente, sempre paguei as contas em dia, mas a atendente não soube explicar e disse que era isso que ela tinha a informar. Liguei tb no mesmo dia, 22/05, para a ANEEL e abri a reclamação a respeito prot. 01001222314-70, mas até agora não obtive retorno nem da Ampla e nem da ANEEL.
Não bastasse as trapalhadas anteriores da AMPLA, na data de hoje dia 07/06, foi me entregue pelo meu porteiro, que recebeu nesta data tb, uma nova conta da Ampla com data de vencimento dia 29/05 (vencido portanto) e com valor de 232,85. Mais uma vez a Ampla aprontando. Liguei novamente para a empresa prot. 106408566, 07/06, e a atendente informou que essa conta e valor era relacionada a aquela conta de 602,61 que eu havia reclamada lá em 16/05, como já informado, o que reclamei com a atendente a respeito da entrega de uma conta após o vencimento e que ela se explicasse quanto ao valor cobrado, inclusive aquele absurdo que tem sido cobrado em 6 parcelas, pois não reconheço tais valores por serem relacionados a contas devidamente pagas e nos valores cobrados pela empresa.
Olha que absurdo, a Ampla assume que errou ao me entregar uma nova conta que antes era de 602,00 e agora, depois de minha reclamação, ela muda para 232,00. Não satisfeita a referida empresa também me cobra valores em 6 parcelas dizendo que são relacionadas ao consumo não cobrados anteriormente, não dando nenhuma explicação da onde surgiram tais valores, haja vista que todos os valores cobrados pela Ampla desde que mudei para este imóvel em set/2013 até a presente data. Enfim, o que a empresa me cobrou, foi pago, e agora ela vem dizendo que não me cobrou determinados valores e não justifica que valores são esses. Peço a ajuda de voces para que a Ampla estorne os valores cobrados indevidamente, pois o contato com a empresa não tenho obtido sucesso.
Resposta da Empresa:
26 de abril de 2019, às 11h44min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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