Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
14 de dezembro de 2016, às 11h06min
Realizada
Barbosa - SP

COBRANÇAS OUTRO TELEFONE E MEU TRABALHO

Bv Financeira Global Cobrancas Reale Advogados Associados


A EMPRESA FAZ LIGA ÇÕES CONSTANTES PARA UM CELULAR QUE NÃO É MEU, INCLUSIVE ENVIANDO SEGUIDAMENTE SMS PEDINDO REGULARIZAÇÃO DE MINHA DÍVIDA . O PROPRIETÁRIO DO APARELHO JÁ SE IRRITOU MUITO, POIS, ESTE NÚMERO FOI DADO SOMENTE PARA RECADOS E NÃO PARA ATORMENTÁ-LO 24 HORAS POR DIA.LIGAM PARA MEU LOCAL DE TRABALHO IDENTIFICANDO-SE COMO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO !SÃO EXTREMAMENTE INSISTENTES E GROSSOS.
ESTOU AGUARDANDO A ENTRADA DE UM DINHEIRO PARA EM BREVE QUITAS MINHAS PARCELAS.

Fazer o devedor passar vergonha é [alterado automaticamente pelo denuncio]
O credor tem todo o direito de protestar o título não pago, cadastrar o nome do devedor em órgãos de restrição ao crédito, como SPC, SERASA, etc, além, é claro, de ajuizar ação judicial para cobrar o valor devido.

Também é direito do credor de cobrar a dívida através de cartas, telefonemas e até cobradores.

Todavia, este direito de cobrança do credor vai até o limite do direito do devedor de não se sentir importunado desproporcionalmente ou constrangido.

Ligações a toda a hora, em qualquer lugar, com ameaças e linguajar deselegante são um abuso ao direito do devedor.

O credor também não pode ameaçar, coagir ou constranger o consumidor na cobrança de uma dívida, entrando em contato com vizinhos, parentes, amigos ou diretamente com o trabalho do devedor, falando com seus colegas ou chefe.

Este tipo de atitude é considerado [alterado automaticamente pelo denuncio] pelo Código de Defesa do Consumidor:

"Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."

"Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer.
Resposta da Empresa:
16 de agosto de 2017, às 13h19min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!