Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
05 de janeiro de 2011, às 22h50min
Respondida
Niterói - RJ

COMPRA DE NETBOOK LE NOVO PELO SITE (EM ESTOQUE) E, APÓS O FIM DO PRAZO DE ENTREGA, NÃO FOI ENTREGUE E CONTINUAM EM BUSCA SEM DAR QUALQUER SATISFAÇÃO AO CONSUMIDOR E PIOR, SEM ENTREGAR O PRODUTO !!!!

NO DIA 20/12/2010 COMPREI UM NETBOOK LE NOVO (PEDIDO 18502602) PARA DAR DE NATAL PARA MINHA ESPOSA NO SITE SICILIANO. POIS BEM, VIM ACOMPANHANDO O PEDIDO NA ESPERANÇA QUE O MESMO CHEGASSE AQUI EM CASA ANTES DO NATAL, PORÉM O PRAZO DE ENTREGA ERA ATÉ O DIA 29/12/2010. NO MESMO DIA ENVIEI UM E-MAIL AOS ADMINISTRADORES DO SITE SICILIANO FAZENDO UMA RECLAMAÇÃO EXPLICANDO QUE JÁ HAVIA TERMINADO O PRAZO E O MEU PRODUTO NÃO HAVIA CHEGADO E SOLICITANDO EXPLICAÇÕES POIS O STATUS DO PEDIDO NO SITE, CONTINUAVA COMO "PRODUTO EM BUSCA" (QUE CONTINUA ATÉ A PRESENTE DATA). A RESPOSTA SIMPLÓRIA DO SITE ERA DE QUE O PRODUTO NÃO TINHA EM ESTOQUE E QUE NÃO HAVIA PRAZO PARA ENTREGA, POIS NÃO ESTAVAM ENCONTRANDO O PRODUTO PARA ME ENVIAR E, PIOR, ME ESTIMULANDO A CANCELAR A COMPRA POR UM LINK, O QUE É LAMENTÁVEL POR SI SÓ. TEMOS AÍ ALGUMAS VIOLAÇÕES AO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, COMO POR EXEMPLO: 1- A PROPAGANDA ENGANOSA, JÁ QUE NO MOMENTO DA COMPRA ERA ANUNCIADO QUE O PRODUTO EXISTIA EM ESTOQUE. ESTRAPOLAÇÃO; 2- EXTRAPOLAÇÃO DO PRAZO DE ENTREGA DO PRODUTO, POIS NO MOMENTO DA COMPRA LHE É DADO UM PRAZO MÁXIMO PARA ENTREGA E JÁ TEMOS, ATÉ A PRESENTE DATA, 5 DIAS DO FIM DO PRAZO MÁXIMO; 3- TOTAL DESCASO COM O CONSUMIDOR, POIS O CONTÁTO VIA E-MAIL SÓ EXISTIU POIS EU ENVIEI UM E-MAIL SOLICITANDO INFORMAÇÕES E APÓS O FIM DO PRAZO NÃO EXISTIU QUALQUER CONTATO POR PARTE DA SICILIANO; 4- NO CASO DE INDISPONIBILIDADE DE ENTREGA DE UM PRODUTO, DEVE O FORNECEDOR OFERECER UM PRODUTO SIMILAR ( QUE IGUAL QUALIDADE E FUNCIONALIDADE) QUE SATISFAÇA AS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR; 5- E NEM PRECISAMOS FALAR DO DANO MORAL QUE É FLAGRANTE !!!! BOM, AGUARDO UMA SOLUÇÃO BREVE POR PARTE DA SICILIANO, POIS SERIA LAMENTÁVEL TER QUE DAR ENTRADA EM UMA AÇÃO CÍVEL CONTRA ESSA EMPRESA E ATRAVANCAR AINDA MAIS O JUDICIÁRIO CARIOCA, SEM CONTAR OS CUSTOS QUE A SICILIANO VAI TER COM CONTRATAÇÃO DE PREPOSTO E ADVOGADOS PARA FAZER, NO MÍNIMO, DUAS AUDIÊNCIAS. POIS BEM, ASSIM QUE ACABAR O RECESSO FORENSE E, CASO A SICILIANO NÃO ME ENTREGUE O PRODURO EM PERFEITAS CONDIÇÕES, SEREI OBRIGADO A TOMAR AS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS. RESPOSTA DA LOJA SICILIANO AO E-MAIL QUE ENVIEI QUESTIONANDO A DEMORA (MEDÍOCRE) "Prezado senhor Alessandro, Informamos que o item Netbook Lenovo Ideapad S10-1 A16 C/ Intel® Atom? N270, Tela 10.1" 1gb Hd 160gb Bluetooth Windows Xp ainda não foi atendido pelo fornecedor, e até o momento não temos uma previsão de data para a entrega. Continuaremos em contato com nosso fornecedor na tentativa de atender seu pedido. Caso não seja possível aguardar, o senhor poderá solicitar o cancelamento do pedido acessando o link:" CONFIRMANDO QUE NÃO TINHA EM ESTOQUE NO MOMENTO DA VENDA, MAS ANUNCIAVA QUE TINHA. A LOJA SICILIANO.COM.BR NÃO MERECE CONFIANÇA POR PARTE DOS CONSUMIDORES. CUIDADO. AINDA ESTOU SEM O MEU NETBOOK !!!!! ATT. ALESSANDRO
Resposta da Empresa:
14 de janeiro de 2011, às 15h13min
Contatamos o senhor Alessandro e esclarecemos suas dúvidas, aproveitamos para agradecer seus comentários e nos colocamos à disposição para mais informações.



Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente
Saraiva.com.br
Tel.(11) 3933-4000 (de segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!