Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
19 de janeiro de 2010, às 23h36min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

COMPREI, PAGUEI E NÃO RECEBI A MERCADORIA.

Adquiri, em 20/12/2009, uma geladeira MABE 380 L REMB420NFM FF BR (ORÇAMENTO: 27526689), no cartão de crédito, para pagamento em três vezes, na rede de lojas RICARDO ELETRO (Shopping Iguatemi – Vila Isabel – RJ), com o vendedor Dalton, a qual a loja se comprometeu em entregar até 29/12/2009. Passou o dia 29/12/2009, bem como os demais dias 30/12/2009, 02/01/2010 e 05/01/2010, também agendados, pela loja, para entrega da geladeira. A geladeira não chegou. Fui à loja por 5 vezes, além do dia da compra e lá disseram-me que estava programado para entregar, que o caminhão estava na rua para entregar a mercadoria, que a gerente do estoque confirmou a entrega e, por fim, no último dia em que estive lá, o gerente, Sr. Arthur, disse-me que não existia a tal mercadoria (a minha geladeira) em estoque. Deixa estar que, no dia da compra (20/12/2009), o Sr. Dalton confirmou e mostrou-me no monitor do computador, que tinha em estoque a referida geladeira. Ou seja, venderam a minha geladeira, que comprei e paguei, naquele dia. Em função da confirmação de entrega da minha geladeira (eletrodoméstico de primeiríssima necessidade, principalmente nesse verão bem quente), em 29/12/2009, desfiz-me da antiga em 28/12/2009. Até o momento, não recebi a geladeira e, tão pouco um telefonema e nenhum comunicado por parte da RICARDO ELETRO explicando e/ou agendando definitivamente uma data para entrega. Estamos, eu e minhas filhas, tendo que passar o constrangimento e o desgaste de comprar gelo todos os dias, impossibilitadas de conservar alimentos em casa, impossibilitadas de receber amigos em nossa casa (pois não temos nem água gelada para oferecer), dentre outras situações desagradáveis. A RICARDO ELETRO, inclusive, informou que a empresa forenecedora / fabricante do produto não tem entregue as mercadorias (nesse caso, a MABE). Mas como não tem entregue se na data da compra o vendedor mostrou-me, no monitor, que havia a mercadoria em estoque? Em função desse transtorno todo, fui obrigada a alugar uma geladeira, o que me custou muito caro. Alguém tem que dar um jeito nessa impunidade de lojas como a RICARDO ELETRO, que enganam o povo e veiculam propagandas enganosas, por meio de diversas mídias, nas quais elas vendem produtos que não entregam. Além disso, se beneficiam, recebendo o pagamento da mercadoria que não será entregue, como foi o meu caso.
Resposta da Empresa:
24 de abril de 2019, às 10h52min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!