Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
21 de março de 2017, às 20h50min
Respondida
São Paulo - SP

CONCERTO MAL FEITO e após 3 MESES AINDA SEM previsão do reparo

Boa tarde

No final do ano passado tive um acidente com o meu veículo, onde após acionar o seguro TÓKIO MARINE, foi feito o reparo pela oficina GARAGEM 21-TAMBORÉ. Ocorre que o serviço foi executado com baixa qualidade e o veículo apresentou diversos defeitos na execução do serviço (isso após ficar aproximadamente 1,5 mês em reparo), retornei na referida oficina 4 VEZES para arrumar os defeitos do veículo e no final do mês de Dezembro verifiquei novos defeitos e cansado em tratar com a oficina, resolvi entrar em contato com o CONTROLE DE QUALIDADE DA TÓKIO MARINE. Apenas para exemplificar, meu carro entre outros defeitos está com a borracha do para-brisas dianteiro soltando e vazando água no meu volante, com infiltração de água na porta do passageiro, filtro de ar amarado com lacre plástico e "papelzinho", várias peças não foram polidas, resíduo dos cacos de vidro dentro da porta entre outros.
Neste ponto devo dizer que já estava cansado em reclamar com a GARAGEM 21 sobre os defeitos do carro e solicitei para a seguradora para que a vistoria para verificar os fatos que estava apontando fosse realizada em outra oficina, e assim foi feito, agendamos uma vistoria para o início de Janeiro e no dia marcado deixei meu veículo a disposição das 08:00 até as 18:00 horas. Para minha surpresa, O TÉCNICO NÃO FOI FAZER A VISTORIA, e o mais incrível não fui comunicado sobre nada, apesar de ter ligado logo pela manhã para confirmar o agendamento, na parte da tarde por volta de 14:00 horas para saber se tinha ocorrido algo e as 17:40 para saber se técnico vinha ou não!
No dia seguinte não houve contato algum e como preciso resolver o meu problema entrei em contato com o departamento responsável para saber o que houve. Para minha surpresa tive que reagendar a vistoria.
Isso foi feito e após aguardar todos os prazos da TÓKIO MARINE e também após ter registrado uma reclamação pela resposta, fiz a vistoria em meu veículo (é interessante dizer que O TÉCNICO DEU ATÉ RISADA EM VER TODOS OS PROBLEMAS deixados pela prestadora de serviços. Fui informado de um novo prazo para aguardar o parecer do Técnico, e após este LONGO período fiz uma nova reclamação pois a resposta não veio mesmo apos ter terminado o prazo, na ocasião informei ao funcionário que me atendeu que a oficina Garagem 21 ? fechou as portas. FINALMENTE recebi uma resposta, magicamente no último dia para retorno da minha reclamação reclamação no SAC da empresa e me informaram que REALMENTE EXISTEM DEFEITOS DEIXADOS NO MEU CARO . Vejam a resposta
?Luiz Carlos de Oliveira Junior 20 de fev/para mim
Bom dia,Sr. na vistoria de qualidade realizada foram constatadas algumas irregularidades na reparação e neste caso será necessário a oficina que realizou os reparos, verificar e refazer este serviço pois a reparação ainda está dentro do prazo de garantia.?
, Achei incrível a resposta pois já tinha informado que a oficina em questão já tinha fechado as portas e que por já ter retornado QUATRO VEZES no local, não mais queria ser atendido por eles.
Finalmente recebi um email, para que levasse o meu veículo em uma oficina para execução dos reparos, e é logico para não ter maiores problemas indiquei uma oficina de minha confiança, para minha surpresa, tive que agendar uma nova vistoria (não entendi, pois a primeira tinha sido executada por um profissional indicado pela própria TÓKIO MARINE), não questionei e deixei o meu veículo a disposição da 08:00 até as 18:00, como de costume e pela segunda vez, o Técnico FALTOU AO AGENDAMENTO e fui obrigado a registrar uma nona reclamação junto ao SAC da empresa. No dia seguinte me ligam da oficina me informando que o técnico estava lá me aguardando (não fui informado nem do não comparecimento nem do reagendamento no dia seguinte), porém como já não aguento mais este processo, sai do meu serviço e fui levar o meu veículo para a vistoria. Passada esta etapa da NOVELA, tive que aguardar mais uma vez o prazo para o retorno.
Após passado o prazo, recebo um email (que registrei outra reclamação), onde o funcionário praticamente me pede explicações sobre os valores apresentados no orçamento da oficina que indiquei e me informa que não seria autorizado o reparo naquela oficina (NÃO SEI O PORQUE NÃO ME FALARAM ANTES ASSIM NÃO PERDERIA AINDA MAIS TEMPO), como eu realmente já não aguento mais este LONGO PROCESSO, informei que deixaria meu veículo em uma oficina referenciada e perguntei que dia poderia deixar o meu veículo e agendei na data indicada. Na ocasião, o analista do meu processo me informou que já estava autorizado o reparo do meu veículo, porém já a uma semana o veículo esta na oficina e ainda não foi iniciado o reparo por NÃO TER SIDO AUTORIZADO!
Peço desculpas pela extensão do texto, tive que resumir bastante, pois existem várias reclamações paralelas, porém não sei mais o que fazer, estou sem carro andando a pé, meu processo se desenrola a LONGOS TRÊS MESES E MEIO, e já não sei o que fazer, o processo não anda e mesmo entrando em contato com os departamentos responsáveis, estes não podem me ajudar pois sempre existe um novo prazo para um retorno sobre o meu processo!
Observem o desenrolar do meu processo:
- liberação dos reparos do sinistro (27/10/2016)
- reclamação da má qualidade dos serviços (aproximadamente 26/12/2016, agendamento da vistoria (fataram)
- retorno com o parecer da vistoria (1º Vistoria 02/02/2017),
- reclamação 1º vistoria (09/02/2107),
- resposta de não retorno sobre parecer (23/02/2017)
? agendamento da 2º vistoria (02/03/2017*Faltaram de novo no dia seguinte me ligaram dizendo que já estavam lá me aguardando.. sem aviso algum),
- Aviso para levar meu veículo em uma oficina referenciada 09/03/2016 ?
- 21/03/17 ? ANIDA SEM PREVISÃO DE QUANDO MEU CARRO SERÁ CONCERTADO
Agradeço pelo empenho da equipe do Denuncio e espero que possam me ajudar pois já não aguento mais!
Att.
Oliver Groothedde
Resposta da Empresa:
01 de junho de 2018, às 14h15min
Foi realizada interação com o cliente, com resposta formalizada em 23/03/2017 por meio de outro canal.

Cordialmente,
Atendimento ao Cliente - Redes Sociais

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!