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29 de dezembro de 2011, às 06h25min
Realizada
São Paulo - SP

Condições de vôos operados por outras companhias

Comprei uma passagem pelo site da TAM de SP para Montevidéu como habitualmente. O vôo de ida estava marcado como o JJ 8392 (operado pela PLUNA). Na hora de fazer o check-in na PLUNA me cobraram U$ 30 pelo transporte de uma taqueira de golfe e U$ 10 por cada um dos 27 quilos de excesso de equipagem, em tanto que a TAM não cobra pelas taqueiras, segundo a regra 5.7.1 e cobra R$ 12 pelo quilo de excesso . Ou seja acabei pagando aproximadamente uns U$ 140 a mais do que seria se o vôo fosse operado diretamente pela TAM (sem considerar que na PLUNA o serviço de bordo é cobrado e na TAM não. Uma água mineral ou um refrigerante saem por U$ 3 a maneira de exemplo). Reclamei com a PLUNA e me disseram que eles não podiam fazer nada ao respeito. Fui reclamar com a TAM e me disseram que as condições que prevalecem são da companhia que opera o vôo. Mesmo que seja essa a regra, coisa que considero um despropósito, acredito que a TAM ao informar que é um vôo JJ (prefixo da TAM) e informar que é operado por outra companhia faz acreditar que se trata de um vôo TAM, baixo as condições da TAM. Do contrario deveria informar que esta vendendo um vôo da PLUNA, neste caso o PU 637 e não tão só operado pela PLUNA. Geralmente viajo da TAM por considerá-la uma das melhores companhias, ou melhor, uma das menos piores, mas desta vez fiquei muito desapontado. Mais uma coisa, todas as vezes, sem exceção, que tentei reclamar ou dar alguma sugestão via o "fale com o presidente" do site da TAM, nunca consegui. Todas as vezes apareceu a seguinte mensagem de erro: " Exception: java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 0" Segue a continuação a sugestão que tentei passar no mesmo dia do embarque do vôo anteriormente mencionado: ""No web checkin, quando o vôo e operado por outra companhia: 1. deveria de aparecer um aviso que não é possível fazer o checkin no lugar de que nada foi achado com o código de reserva. 2. deveria ser derivado para o web checkin da companhia que opera o vôo e Vcs deveriam se certifica que também funcione corretamente Atenciosamente R. Sanchez 002266682 PD: muitas vezes tentei mandar reclamos e recomendações por esta via (fale com o presidente) e nunca consegui!!!! Todas as vezes apareceu a mensagem abaixo. O serviço é falho e demonstra que Vcs não se preocupam muito em escutar seus clientes. Definitivamente Vcs poderiam melhorar muito vosso serviços online. Exception: java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 0""" Ainda tentei solicitar pelo telefone de atendimento, um endereço de e-mail para encaminhar a sugestão, mas me disseram que tinha que ligar para outro numero. Pedi para que, por favor, me encaminharam um e-mail ao meu endereço do cadastro para me dar a chance de passar a sugestão. Me disseram que não era possível. Em fim… acabei desistindo. Acho muito triste que uma companhia com a TAM, que cresceu muito em razão desse programa, "fale com o presidente" do então Comandante Rolim, que hoje crie tantos entraves, ou cometa tantos erros, dificultando escutar seus clientes. Deveriam ter mais disposição para escutá-los. Seguramente teriam chance de melhorar muito os serviços. Sobretudo os serviços online, com alguns pequenos ajustes. Sem mais, Ricardo Sánchez 036 208 878-02 Fidelidade: 0002266682
Resposta da Empresa:
20 de maio de 2019, às 18h57min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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