Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
26 de setembro de 2014, às 10h01min
Realizada
São Paulo - SP

Consumidor é ofendido quando reclama

Sou um cliente habitual do site estante virtual. Já fiz inúmeras compras de livros por lá, por dever de ofício. Já tive inúmeros problemas com esse site. Mas agora o problema chegou ao extremo do desrespeito. Mencionarei apenas os fatos, sem nenhum comentário de minha parte, para que o leitor julgue se vale a pena confiar na estante virtual e nos seus livreiros cadastrados.
Tudo começou no dia 10 de setembro, quando comprei o livro Historia Geral da civilização Brasileira , volume 2, na LIVRARIA LEITOR, de Belo Horizonte.
Primeiro de tudo: o livro demorou a chegar. Pedido de número 15853816. Só o recebi no dia 18 de setembro. Quando abri o pacote a primeira surpresa: o livro enviado estava errado! Enviaram-me o Historia da Civilização Brasileira, mas com um pequeno detalhe: ao invés do volume 2 , recebi o volume 6! Para contribuir com a sensação de insegurança, o livro estava em péssimas condições de encadernação, com folhas soltas, inclusive, ao contrário da descrição que o vendedor fizera do produto no site. Se o vendedor erra de livro a ser entregue e envia um produto em condições lamentáveis de venda, o que esperar?
O pior. Mas o calvário estava apenas começando.
O site estante virtual nos informa em suas regras de procedimento que, para empreender uma troca ou devolução, é necessário comunicarão-nos com o site, antes do livreiro. Pois bem, enviei inúmeras mensagens para a estante virtual e me defrontei com uma estratégia metódica e rigorosa de desrespeito: o silêncio absoluto. Até hoje, 26 de setembro, 16 dias após a linha compra, não recebi nenhuma resposta do site estante virtual sobre o meu problema. Além de aceitar em seu site livreiros com procedimentos que desrespeitam o consumidor, o dito site não toma providências quando tais desrespeitos acontecem.
Mas o pior ainda estava por vir. Desculpem o tamanho do texto, mas a situação a que fui submetido tem ares de odisseia.
Passei a enviar minhas reclamações direto para a LIVRARIA LEITOR. O senhor Marcio, representante do dito estabelecimento, passou a me responder, sempre com evasivas e mensagens contraditórias. Primeiro o livro correto seria enviado imediatamente. Depois, só me enviaria o livro certo quando recebesse a entrega errada de volta. Ora, eu precisaria primeiro enviar o livro, gastar meu tempo e dinheiro, para só então receber o correto? E quem me garantiria que eu receberia depois o livro correto?
Essa garantia eu não obtive e agora sofro as consequências.
Já enviei o livro errado de volta há uma semana e ainda não recebi o livro correto . Quando pedi providências de maneira mais enfática, ameaçando a LIVRARIA LEITOR com a denúncia de seus procedimentos a ser publicada nesse site, vejam a resposta que recebi:

"Caro cliente seu livro foi enviado hoje é o depósito feito em sua conta,com relação às suas ameaças não tenho medo de nenhuma delas faça o q achar melhor é desonesto é a pqp aqui não tem muleque não veja bem o q vc fala das pessoas nunca dei prejuízo à ninguém e não vai ser um valor irrisório desses q vou prejudicar alguém seu código vai ser enviado na hora q receber do correio e não no dia q vc mandar, e por favor me deixe dormir se quiser desistir da compra desista justiça se q sabe mas não me incomode mais."

Desculpem o baixo nível do texto citado, mas a autoria é do senhor Marcio, do da LIVRARIA LEITOR. Observem a agressividade da resposta e o pouco cuidado na sintaxe, na ortografia e na expressão. É com essa agressividade e falta de cuidado que o dito sebo e, por consequência, o site estante virtual, tratam os seus consumidores.
Ainda não recebi depósito algum, o livro certo e sequer o código de rastreamento do mesmo. Já a resposta do site estante virtual, até agora nenhum manifestação sequer, como se a estante virtual não existisse. Tenho certeza de que o meu leitor saberá, ao contrário do que fiz, onde comprar seus livros a partir de agora.
Resposta da Empresa:
24 de abril de 2018, às 02h55min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!