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13 de dezembro de 2016, às 14h15min
Realizada
Rio de Janeiro - RJ

Débito automático de despesas já canceladas pelas partes compradora/vendedor

Monica Poncy ? 387.130.807-25
Ag. 2606-9 cc: 0054046-3
Tels: 21-2490-2767 ? 99831-8598

AO BANCO BRADESCO ? CNPJ 60.746.948/0001-12
Cidade de Deus, s/no. Osasco ? SP ? At. Ouvidoria

CC: AG 2606-9 ? Av. Américas , 5150 loja 24 ? 22.631-004 ? Gerência de Contas/Gerência Geral

Prezados Senhores,
No último dia 24 de novembro fiz uma compra pela internet na Loja Lua Cheia e paguei através do PayPal. Por engano do sistema, o débito foi feito no valor total (771,46 ) e deveria ter sido parcelado. No mesmo instante, liguei para o cartão de crédito Elo para cancelar o débito, e a atendente me informou, que se fosse feito online naquele momento, pela loja/pay pal o estorno seria imediato. Avisei a loja que sobre a informação recebida, e eles prontamente fizeram o cancelamento via online e me copiaram via email os recibos enviados para o cartão de crédito.
O que aconteceu é que como tenho o débito automático na minha conta corrente do Bradesco, o cartão de crédito ELO, lançou o débito de 771,46 nas despesas do meu cartão, com vencimento no dia 10 de dezembro último, não lançando ao mesmo tempo, o crédito ou o estorno. Desconheço o motivo, pois esta compra já tinha sido cancelado online, minutos após o seu débito, desde o dia 24 de novembro, pelas partes envolvidas. Tenho cópia dos comprovantes enviados pela loja e pelo paypal, marcando o horário de 12:34 dia 24-11-2016
Na fatura ainda em aberto, referente ao mês de Janeiro, consta um estorno do valor de 771,46 sobre a fatura anterior, porém nenhum valor de crédito, já que este valor foi debitado indevidamente para pagamento na fatura de 10-12-16. Como eu não devia o valor, porque ele já tinha sido cancelado online há mais de 16 dias, tentei explicar várias vezes o que estava acontecendo com atendentes do cartão, que prometiam o depósito do valor na minha conta, porém até o dia do vencimento, nenhum depósito foi feito. Fui na agência falar com a gerente da conta no banco, que me disse que este era um assunto que eu devia resolver com o cartão, eu disse a ela que eu vinha falando com o cartão desde 14 de novembro, que já tinha até cancelado o cartão. Que prometia fazer o depósito do valor de 771,46 na minha conta corrente para crédito do valor que estava sendo cobrado, na fatura, porém nada foi feito.
Deixei saldo para o pagamento das outras despesas desta fatura/débitos, porém o banco não efetuou o pagamento da parte restante dos débitos do cartão, que na verdade era a parte que eu devia em compras feitas. Provavelmente achando que iriam lucrar me cobrando juros, sobre os 412,17 das compras restantes, que apesar do cartão ser débito automático, o débito não foi feito.
Diante deste impasse não posso mais continuar trabalhando com este Banco, e só vejo uma solução, encerrar a conta corrente bancária, e passar a receber os boletos bancários para pagamento das despesas que estão parcelados para os próximos meses. A Gerente da conta, me disse que eu não poderia cancelar a conta, porque eu tinha ainda débitos a vencer do cartão de crédito que estariam sendo debitados automaticamente na conta.
Bom em resumo se eu não conseguir cancelar a conta, eu poderia simplesmente esquecê-la e providenciar os depósitos dos valores mensais que ainda restam, em uma conta bancária judicial, para o caso de termos que levar este impasse adiante.
Resposta da Empresa:
22 de janeiro de 2017, às 12h12min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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