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21 de dezembro de 2015, às 16h49min
Realizada
Fortaleza - CE

Decepção de natal! Atraso de entrega e descaso com o cliente!

Dia 23 de novembro de 2015 realizei uma compra através do site do Boticário de 11 produtos,
totalizando o pedido em R$ 190,67. O prazo de entrega informado no site, era de 18 dias úteis.
Aguardei o prazo chegar ao fim e para minha surpresa, o pedido não chegou em minha residência.
Entrei em contato com a empresa através do telefone, porém sem sucesso. Vale salientar que esperei
mais de 15 minutos na linha. Entrei em contato também através da internet, pelo chat, onde fui
posta em uma fila de espera, onde fui atendida após mais de 1 (uma) hora de espera. Ao ser
finalmente atendida, informei a atendente sobre o atraso na entrega e a mesma respondeu o
seguinte: O seu pedido consta como Não localizado no fluxo postal. Vamos abrir um procedimento
interno para verificar, juntamente com os correios o que houve. Este procedimento tem o prazo de
cinco dias úteis. Entraremos em contato com informações sobre o seu pedido. Quer dizer que: eu
terei que esperar 5 dias úteis, (até dia 28 de dezembro) para ter um retorno. Ou seja, o natal já vai
ter passado, os presentes que eu comprei com bastante antecedência para presentear meus entes
queridos, não poderei entregar por causa deste problema! Além de não entregarem no prazo, fazem
o cliente de bobo, pois me fizeram esperar um tempo absurdo tanto no telefone como no chat, para
simplesmente dizer que tenho que aguardar 5 dias úteis para ter uma resposta, sendo que
anteriormente eu já havia aguardado 18 dias úteis pela entrega. Totalizando 23 dias úteis, para quem
sabe, receber os produtos que eu paguei imediatamente após a compra.
Para piorar a situação, hoje (21/12/15) entro em contato com a empresa via chat, e a atendente me
informa que: tentaram contato comigo dia 19/12/15 para informar que um dos produtos que eu
havia comprado em 23/11/15 estava em falta e que o estorno ia ser realizado. Como assim? Se era
para eu ter recebido o pedido dia 17/12/15. A empresa precisou de 26 dias corridos para identificar
que um dos produtos que eu havia solicitado estava em falta?! E identificaram a falta depois da data que eu já teria que ter recebido o pedido?! Quanta desorganização!
Obs: não recebi nenhum contato.
Quando eu questionei a atendente sobre o prazo de entrega, ela me informou um novo número de
rastreio: DM843227573BR, alegando que ocorreu uma particularidade nos correios, por isso meu
pedido não foi entregue. Ou seja, colocou a culpa nos correios.
Ao acessar o site dos correios para rastrear o novo código, a informação que surgiu foi a seguinte: O
nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado.
Informei a atendente que o código que ela havia me fornecido não era válido e ela informou o
motivo: o pedido havia sido postado recentemente, por isso o site dos correios ainda não tinha
cadastrado.
Quando questiono sobre prazo de entrega, ela diz que eu devo rastrear meu pedido, que não tem
como me informar um prazo.
Ora, se eu não consigo rastrear com o código que ela me forneceu, como vou acompanhar o envio?
Como vou saber o dia que o pedido chegará em minha residência?
Resposta da Empresa:
23 de abril de 2019, às 08h44min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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