Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
27 de abril de 2018, às 19h20min
Realizada
Jundiaí - SP

Defeito na tela de TV Sony KDL-50W705A

Gostaria de registrar aqui minha insatisfação em ter comprado a TV Sony KDL-50W705A.
Em 31/08/2013 comprei uma TV Sony KDL-50W705A no site efacil.com, onde paguei o valor de R$2.849,05.
No dia 05/04/2018 ao ligar a TV a imagem não apareceu, funcionando apenas o som da mesma, desta forma levei a TV na assistência técnica autorizada ?SENSUS? localizada na cidade de Campinas, onde me cobraram R$25,00 pelo orçamento (OS 00208743). Solicitei então um laudo técnico para a atendente da assistência técnica autorizada SENSUS, porém a mesma me disse que o valor de R$25,00 correspondia apenas pelo orçamento e que seu eu quisesse um laudo técnico a mesma teria que cobrar a mais.
No orçamento, foi descrito que o problema é o Display da TV e que o mesmo deveria ser trocado, ao todo, o serviço ficaria em R$2.459,99 (sendo: R$2.159,00 do Display + R$300,00 de Mão-de-Obra), o que corresponde a quase 87% do valor que paguei da TV, confesso que achei isso um absurdo, então decidi não fazer o conserto da TV.
Decidi então fazer uma pesquisa no Google sobre o defeito apresentado em minha TV, e verifiquei que existem várias reclamações com o mesmo tipo de defeito no mesmo modelo de TV.Somente para evidenciar esta afirmação, como exemplos cito os sites http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR90883 , onde 29 pessoas registram o mesmo tipo de problema e o próprio site Reclame Aqui, onde também a há registros deste defeito. https://www.reclameaqui.com.br/sony-brasil/tv-sony-bravia-led-50-quot-kdl-50w705a-defeito-na-tela-sem-imagem_8269541/.
Meu sentimento como consumidor é o pior possível esperado pela empresa Sony.
É sabido que o tempo de garantia do produto é de 1 ano, porém eu como consumidor que sempre adquiri produtos da marca Sony, pois sei que a mesma sempre foi sinônimo de qualidade e durabilidade, acredito que o tempo de 4 anos e meio de uso de uma TV é irrisório para a marca em si.
Tenho outras 2 TV?s da Sony já fazem 10 anos e nunca deram nenhum tipo de problema, assim como também um home theater, um aparelho de som, um cd player e um smartphpone, também nunca deram problema.
Desta forma, considerando a idoneidade da marca Sony e o respeito que eu acredito que a companhia tem pelos seus clientes, principalmente pelos clientes fidelizados a marca, gostaria de uma posição da companhia sobre minha ocorrência.
Resposta da Empresa:
24 de setembro de 2018, às 11h26min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!