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05 de abril de 2016, às 21h50min
Realizada
Curitiba - PR

Demora em troca de produtos defeituosos fere Código de Defesa do Consumidor

No dia 04/01/2016 fomos até a loja da Ortobom situada na Rua Barão do Rio Branco, 46 - Centro - Curitiba - PR (doravante Loja Ortobom da Barão) e adquirimos o Colchão Liberty Queen e a cama Box Americana Skin White Queen, porém, os dois produtos estão com defeito, constatado inclusive pelos entregadores que tiraram fotos, assim como nós e enviaram para a loja da Ortobom da Barão (isso no dia 05/01/2016).
Os problemas começaram, pois a demora na realização da troca fere o Código de Defesa do Consumidor uma vez que até o momento (05/04/2016) a troca não aconteceu.
Segue histórico de contatos com a Ortobom:
07/01/2016 - Nos informaram que o dono da Loja Ortobom da Barão iria retornar a ligação para acertar a troca;
15/01/2016 - Falado novamente na Loja Ortobom da Barão que informou que o dono retornaria a ligação para resolução do problema e que o prazo para troca é de 30 a 40 dias;
26/01/2016 - Conversado via whatsapp com a Sra. Andréia da Loja Ortobom da Barão;
03/02/2016 - Conversado novamente via whatsapp com a Sra. Andréia da Loja Ortobom da Barão e esta informou que já fez a troca e que era para esperar chegar um produto novo e informou que o processo de troca demora mesmo;
O problema é que quando estamos comprando nos é falado que o processo de troca (caso necessário) é tranquilo e na prática está longe de ser tranquilo.
19/02/2016 - Neste dia, em contato via whatsapp novamente com a Sra. Andréia da Loja Ortobom da Barão esta informou que estão ocorrendo demoras nas trocas mesmo, porém, sabemos que não é o que diz o Código de Defesa do Consumidor.
Depois desta data a Ortobom entrou em contato conosco visando uma pesquisa de insatisfação, ops, digo, satisfação e minha esposa citou todo o ocorrido e foi informado que a Loja entraria em contato conosco, fato que não aconteceu.
Inclusive a nota fiscal que nos foi entregue depois tem a data posterior à data real de compra, a data da compra foi em 04/01/2016 e a data da nota é de 11/02/2016.
Exigimos que a Ortobom resolva a questão no prazo mais rápido possível sob pena de buscarmos nossos direitos que a Lei nos confere.
Gratos, Fabio Cezar Carvalho Medici e Josiane Batista da Silva Medici.
Resposta da Empresa:
19 de abril de 2019, às 02h29min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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