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13 de junho de 2017, às 18h35min
Realizada
Guarulhos - SP

Descaso total com o cliente no atendimento da garantia estendida!!

Adquiri um ultrabook Asus na Fast Shop em abril de 2015, mais ou menos um ano depois comecei a ter problemas com lentidão, apesar de ter um core i7 com 6GB de RAM, pouco tempo depois apareceu uma linha de pixeis mortos, na época não pude mandar para a assistência devido aos estudos, no fim do ano passado a lentidão piorou muito, então fiz toda a otimização do sistema e restaurei a imagem de fábrica, sem sucesso. Pouco tempo depois a tela LCD apagou de vez, e o HDMI parou de funcionar, então decidi enviar para a assistência, expliquei sobre os diversos problemas, e que provavelmente seria necessário fazer entre outros procedimentos, também a substituição do HD, pois já havia restaurado o sistema, e o mesmo não causaria tanta lentidão em estado de fábrica.
O notebook foi para a assistência pela seguradora Assurant, e retornou em janeiro, e para a minha surpresa não havia sido trocada nenhuma peça, nem sequer feito uma formatação, o HDMI ainda estava com problemas, a performance estava melhor, logo liguei questionei, porém me responderam que o computador estava funcionando, informei que se foi utilizado algum software de reparo de trilha no disco rígido, o problema logo retornaria.
Cerca de 3 meses depois começa a voltar a lentidão, para não ficar mais 20 dias sem o computador, fiz a formatação, mais algumas semanas e apresenta falha na inicialização, instalei o linux, mais alguns dias e falha novamente, voltei ao windows e agora apresenta Blue Screen.
Ficou muito claro que desde que enviei o computador para a assistência o problema não foi corrigido, então retornei para a Assurant/ Fast shop e expliquei toda a história (protocolo: 2749012), e me pediram para aguardar 48 horas para análise da supervisão e retorno, cerca de 5 dias depois, retornei (protocolo: 2760693) e dessa vez me falaram que não havia nenhuma solicitação, após cerca de 30 minutos na linha com atendente e supervisora, me informaram que não poderiam fazer nada, pois a garantia não está em vigência, o máximo que eu poderia fazer é uma reclamação, ou que poderiam me passar o contato da assistência para um reparo particular (Pago por mim).
OBS.: Meu primeiro contato foi com a fast shop, que agora é atendida pela Zurich, então me encaminharam para a assurant, que tentaram me encaminhar para outra assistência que foi quem de fato fez o reparo, olha o nível de terceirização.
Espero que tenha uma maior análise do caso, pois quando enviamos um equipamento para a assistência esperamos a resolução do caso, e não uma solução paliativa como o que foi feito, caso não seja terei que reunir todos os documentos e provar por A + B que o procedimento realizado causaria uma melhora na performance, mas que se houvesse uma falha permaneceria, no período do término da garantia, recorrer no juizado de pequenas causas, e deixar a mensagem para as pessoas pensarem mais antes de adquirirem qualquer garantia que seja atendida pela seguradora Assurant, e a Fast Shop, que terceirizou o serviço ja terceirizado fica o apelo para que fiscalizem o serviço de atendimento aos contratos remanescentes com essa seguradora.
Resposta da Empresa:
17 de outubro de 2017, às 20h26min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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