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27 de junho de 2016, às 13h40min
Realizada
Fortaleza - CE

Desgaste do banco de couro do Toyota sw4 srv 2013/2014

Sou proprietário de uma SW4 2013/2014 srv diesel, adquirida em 08.10.2013 por mais de 190.000,00.

No dia 21.06.2016, as 9:00 horas, horário agendado via telefone pela atendente Alana, vendo que o veículo se encontra na garantia de fábrica, e está com apenas impecáveis 40.000 km rodados, levei a mesma para a Newland,(Washington Soares) autorizada Toyota em Fortaleza, para que verificassem e reparassem o banco do motorista que estava (e continua) com desgaste prematuro de uma determinada parte do banco do motorista, e fazer um ajuste no pedal do freio.

Fui atendido pela consultora Lidiane Rabelo, que por sinal, me atendeu muito bem. Ela me informou que o veículo passaria por uma análise e que no decorrer do dia me informaria o que poderia ser feito.

O dia se passou, e resolvi ligar, pois já se passavam das 17:00 horas. A consultora me informou que o ajuste no pedal do freio já tinha sido feito, mas que com relação ao banco do motorista, nada poderia fazer, pois segundo o responsável técnico o defeito apresentado era simplesmente desgaste natural do banco.

Por telefone mesmo perguntei, como pode só uma parte do banco ter um desgaste desse, sendo que a parte onde fica apoiada as nádegas está em perfeito estado. A parte com maior desgaste fica na aba lateral do assento, e a outra aba está também em perfeito estado. Se fosse desgaste natural, a aba do outro lado também teria que está desgastada, ou mesmo o centro do banco, onde é a parte que fica com maior atrito com as nádegas.

De nada resolveu minha indagação.
As 18:00 horas do mesmo dia, resolvi ligar para o SAC da Toyota, cujo o número de protocolo é : 723069. Fiz o cadastro da reclamação, e fui informado que dentro de um prazo de 48 entrariam em contato comigo para dar continuidade ao atendimento.

No dia seguinte, 22.06.2016, busquei meu veículo na Newland, e lá mesmo informaram me que a central já tinha entrado em contato com eles, e os mesmos dependiam de uma autorização da fábrica para fazer o reparo/troca do banco do carro. Informaram também que já tinham enviado fotos do banco para o setor de engenharia da fábrica afim de solucionar e dar andamento a minha reclamação.

Hoje, 23.06.2016, por volta das 10:00 horas recebi uma ligação ( do número 01143906500) da engenheira responsável pelo SAC, e a mesma me informou que nada poderia ser feito. Simples assim. Tentei explicar de várias maneiras, mas nada. Ela finalizou dizendo que a Toyota agradece por eu ter entrado em contato e que esse contato serviu para que a empresa posso melhorar com relação a futuros problemas referente a minha reclamação.

Meu carro anterior era um corolla Altis 2011/2012, carro esse que vendi com 55.000 km rodados e todos os bancos, inclusive o do motorista, estavam impecáveis, sem nenhum desgaste. Estou muito decepcionado com a Toyota, pela falta de consideração com o cliente. Um veículo que com os acessórios chegou perto dos 200.000 reais, a empresa se negar a dar assistência/apoio ao cliente.
Resposta da Empresa:
17 de outubro de 2017, às 20h22min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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