Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
16 de janeiro de 2017, às 14h35min
Respondida
Rio de Janeiro - RJ

Desistencia da compra mas os valores não foram estornados (Art. 49 do CDC)

Dia 20/12 realizei uma compra de TV LED 49" pela Ponto Frio.com para o sistema Retira Fácil na loja, dia 21/12 liguei cancelando já que não tinha como retirar o aparelho. Fui informada que o pedido seria automaticamente cancelado caso eu não fosse retirar o produto em até 3 dias após a liberação do mesmo. Entrei em contato também através de e-mail. E hoje ao ligar para a atendente através do protocolo 170110009095 fui informada que o produto deve retornar para a central para então ser feito o estorno do cartão. Bem utilizei 2 cartões nos valores totais de 4 x 486,24 e já veio cobrando a primeira parcela do produto que já havia cancelado. De acordo com o artigo 49 do CDC " Os valores pagos devem ser imediatamente devolvidos e com a devida correção monetária. O arrependimento deve ser comunicado pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito, que irá cancelar a transação para impedir que seja cobrada na próxima fatura." E já está para chegar a outra parcela do outro cartão. Quanto tempo leva para eles cancelarem e estornarem os valores?
Resposta da Empresa:
31 de janeiro de 2017, às 09h47min
Bom dia!

Pedimos sinceras desculpas pelo o ocorrido.
Notamos que a sua compra foi realizada na Loja Virtual , direcionamos a sua reclamação para Equipe de Pós Venda verificar e prosseguir com o atendimento, nos colocamos a disposição.

Com Atenção Alessandra
Central de Relacionamento Lojas Física
Resposta do Cliente:
03 de fevereiro de 2017, às 18h37min
Estou desde o dia 21/12/2016 pedindo o cancelamento do produto e em vão, não estão me respeitando como consumidora e ainda me [alterado automaticamente pelo denuncio], pois estou pagando um produto no qual eu não recebi.

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!