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17 de maio de 2016, às 12h19min
Realizada
São Paulo - SP

desrespeito ao cliente

Quero demonstrar minha revolta e indignação com a resposta que obtive do banco Itaú Personnalité através de comunicado e telefonema.
Conforme relatório já enviado ao referido banco sobre os acontecimentos, no dia 20/03/16 foi [alterado automaticamente pelo denuncio]do de mim o cartão de débito/crédito. Sofri diversos [alterado automaticamente pelo denuncio]s entre saques em caixas eletrônicos e, após quando chegou a fatura do cartão de crédito veio diversas compras efetuadas em lojas do Rio de Janeiro ou pela internet, somando tudo no valor de bem mais de R$ 10.000 reais.
No dia seguinte fui com meu amigo em uma agência do Personnalité de posse dos extratos da conta corrente, para relatar o ocorrido e cancelar o cartão e solicitar a restituição dos valores [alterado automaticamente pelo denuncio]dos. Após todos os trâmites o gerente da agência me deu o relatório das providências ali tomadas.
No dia 22/03 fui à minha Agência 4099-Cantareira junto com o segundo titular da conta e relatamos os fatos para a gerente da minha conta corrente Tatiane, para a qual deixamos o relatório das providências tomadas na outra agência do Itaú, bem como, os extratos da conta corrente em que se observava os saques ocorridos e o boletim de ocorrência com todos os fatos ali identificados (registro nº 013-01541/2016-01). Dessa forma ela tirou todas as cópias novamente e falou que iria acompanhar as providências do estorno da quantia junto ao Banco. Depois de vários dias, inclusive depois de alguns telefonemas que efetuei chegou um comunicado (apólice 1.71.56911388 ? sinistro 9.1.71.317309.3.01) em minha residência dizendo que os valores não seriam estornados em minha conta porque não fui coagido pelo [alterado automaticamente pelo denuncio] e que somente pagariam dessa forma. Queriam o quê? A foto do [alterado automaticamente pelo denuncio] com a arma na minha cabeça no caixa eletrônico para saber se fui coagido??? Inclusive, logo após, recebi um telefonema da Tatiane dizendo a mesma coisa. Fiquei indignado com a resposta do banco, uma falta total de respeito com os clientes. Pergunto para que o seguro que não serve para nada e não cobre esse tipo de [alterado automaticamente pelo denuncio]??? Seguro para quê??? Se não tive segurança nenhuma oferecida pelo Banco Itaú.
Outro dia recebi novamente um telefonema da Gerente Geral da agência 4099-Cantareira chamada Andreia solicitando que eu fosse ao banco para pegar os extratos que tinha lá deixado para as cópias com a Tatiane. Chegando lá no dia 25/04/16 ao procurá-la, ela me disse que eu não tinha deixado nada lá e nem tinha tirado nenhuma cópia. Fiquei muito bravo com o que ela disse e falei para ela que aquilo era mentira, pois, o outro titular da conta era testemunha de que ela tinha tirado as cópias, uma vez que ela estava comigo. Houve uma discussão inclusive com a chegada do outro funcionário chamado Osmar que trabalha com Finanças e que juntamente com ela me chamaram de mentiroso e que iriam chamar a polícia para me tirar da agência me destratando em frente a outros clientes. Em seguida ela telefonou para a outra agência para solicitar as cópias. Foi um absurdo isso que aconteceu, ela devia ser responsabilizada pelo vexame que passei na agência, uma vergonha, ela foi atrevida e mentirosa e me fez ver que é uma profissional totalmente incompetente, tanto ela como aquele outro funcionário Osmar, dando escândalos na agência com um cliente que nem eu que tem mais de 24 anos no Itaú.
Além disso esse banco tinha o dever e responsabilidade de dar segurança aos seus clientes, as contas bancárias , bem como, as movimentações do cartão de crédito devem ter seguro para tais casos, porque fui literalmente [alterado automaticamente pelo denuncio]do, além disso, solicitei várias vezes para diminuir totalmente o limite do cartão e isso não ocorreu, pois o [alterado automaticamente pelo denuncio] somente no cartão de crédito passou de R$ 4.000,00 reais e me disseram que terei que pagar tudo ou serei responsabilizado. Conheço muito bem meus direitos e sei que o banco está totalmente errado.
Eu exijo todas as filmagens dos saques eletrônicos efetuados pelo [alterado automaticamente pelo denuncio], da ocorrência com a incompetente gerente Andreia da agência 4099-Cantareira, tendo em vista haver a gravação do telefonema que recebi dela dizendo que eu teria que comparecer ao banco para pegas as cópias dos extratos e, também quero saber sobre todas as compras efetuadas em várias lojas e estabelecimentos, por não ter sido eu que fiz isso.
É pra todos saberem o quanto esse banco Itaú Personnalité não preza seus clientes, deixando-os totalmente sem segurança nenhuma. Vou fechar a minha conta, cancelando tudo, os cartões já foram cancelados, visto que não tenho mais nenhuma confiança no Itaú, porque sei que qualquer coisa que aconteça não terei um retorno satisfatório. Exijo providências totais sobre os acontecimentos e o meu dinheiro de volta [alterado automaticamente pelo denuncio]do, pois vou entrar com ação e denunciar ao PROCON o pouco caso do banco para com os clientes.

Quero demonstrar minha revolta e indignação com a resposta que obtive do banco Itaú Personnalité através de comunicado e telefonema.
Conforme relatório já enviado ao referido banco sobre os acontecimentos, no dia 20/03/16 foi [alterado automaticamente pelo denuncio]do de mim o cartão de débito/crédito. Sofri diversos [alterado automaticamente pelo denuncio]s entre saques em caixas eletrônicos e, após quando chegou a fatura do cartão de crédito veio diversas compras efetuadas em lojas do Rio de Janeiro ou pela internet, somando tudo no valor de bem mais de R$ 10.000 reais.
No dia seguinte fui com meu amigo em uma agência do Personnalité de posse dos extratos da conta corrente, para relatar o ocorrido e cancelar o cartão e solicitar a restituição dos valores [alterado automaticamente pelo denuncio]dos. Após todos os trâmites o gerente da agência me deu o relatório das providências ali tomadas.
No dia 22/03 fui à minha Agência 4099-Cantareira junto com o segundo titular da conta e relatamos os fatos para a gerente da minha conta corrente Tatiane, para a qual deixamos o relatório das providências tomadas na outra agência do Itaú, bem como, os extratos da conta corrente em que se observava os saques ocorridos e o boletim de ocorrência com todos os fatos ali identificados (registro nº 013-01541/2016-01). Dessa forma ela tirou todas as cópias novamente e falou que iria acompanhar as providências do estorno da quantia junto ao Banco. Depois de vários dias, inclusive depois de alguns telefonemas que efetuei chegou um comunicado (apólice 1.71.56911388 ? sinistro 9.1.71.317309.3.01) em minha residência dizendo que os valores não seriam estornados em minha conta porque não fui coagido pelo [alterado automaticamente pelo denuncio] e que somente pagariam dessa forma. Queriam o quê? A foto do [alterado automaticamente pelo denuncio] com a arma na minha cabeça no caixa eletrônico para saber se fui coagido??? Inclusive, logo após, recebi um telefonema da Tatiane dizendo a mesma coisa. Fiquei indignado com a resposta do banco, uma falta total de respeito com os clientes. Pergunto para que o seguro que não serve para nada e não cobre esse tipo de [alterado automaticamente pelo denuncio]??? Seguro para quê??? Se não tive segurança nenhuma oferecida pelo Banco Itaú.
Outro dia recebi novamente um telefonema da Gerente Geral da agência 4099-Cantareira chamada Andreia solicitando que eu fosse ao banco para pegar os extratos que tinha lá deixado para as cópias com a Tatiane. Chegando lá no dia 25/04/16 ao procurá-la, ela me disse que eu não tinha deixado nada lá e nem tinha tirado nenhuma cópia. Fiquei muito bravo com o que ela disse e falei para ela que aquilo era mentira, pois, o outro titular da conta era testemunha de que ela tinha tirado as cópias, uma vez que ela estava comigo. Houve uma discussão inclusive com a chegada do outro funcionário chamado Osmar que trabalha com Finanças e que juntamente com ela me chamaram de mentiroso e que iriam chamar a polícia para me tirar da agência me destratando em frente a outros clientes. Em seguida ela telefonou para a outra agência para solicitar as cópias. Foi um absurdo isso que aconteceu, ela devia ser responsabilizada pelo vexame que passei na agência, uma vergonha, ela foi atrevida e mentirosa e me fez ver que é uma profissional totalmente incompetente, tanto ela como aquele outro funcionário Osmar, dando escândalos na agência com um cliente que nem eu que tem mais de 24 anos no Itaú.
Além disso esse banco tinha o dever e responsabilidade de dar segurança aos seus clientes, as contas bancárias , bem como, as movimentações do cartão de crédito devem ter seguro para tais casos, porque fui literalmente [alterado automaticamente pelo denuncio]do, além disso, solicitei várias vezes para diminuir totalmente o limite do cartão e isso não ocorreu, pois o [alterado automaticamente pelo denuncio] somente no cartão de crédito passou de R$ 4.000,00 reais e me disseram que terei que pagar tudo ou serei responsabilizado. Conheço muito bem meus direitos e sei que o banco está totalmente errado.
Eu exijo todas as filmagens dos saques eletrônicos efetuados pelo [alterado automaticamente pelo denuncio], da ocorrência com a incompetente gerente Andreia da agência 4099-Cantareira, tendo em vista haver a gravação do telefonema que recebi dela dizendo que eu teria que comparecer ao banco para pegas as cópias dos extratos e, também quero saber sobre todas as compras efetuadas em várias lojas e estabelecimentos, por não ter sido eu que fiz isso.
É pra todos saberem o quanto esse banco Itaú Personnalité não preza seus clientes, deixando-os totalmente sem segurança nenhuma. Vou fechar a minha conta, cancelando tudo, os cartões já foram cancelados, visto que não tenho mais nenhuma confiança no Itaú, porque sei que qualquer coisa que aconteça não terei um retorno satisfatório. Exijo providências totais sobre os acontecimentos e o meu dinheiro de volta [alterado automaticamente pelo denuncio]do, pois vou entrar com ação e denunciar ao PROCON o pouco caso do banco para com os clientes.

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Resposta da Empresa:
23 de março de 2019, às 16h24min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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