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02 de setembro de 2017, às 14h34min
Realizada
Cuiabá - MT

DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR

MINHA RECLAMAÇÃO
Após longa pesquisa de preço e qualidade de venda, optei pela Walmart por trazer o melhor preço, frete e prazo de entrega, pois bem, no dia 10/08/2017 comprei um aparelho de ar condicionado electrolux eco frio turbo 12000 btus 220V 2F. Recebi o ar no dia 22/08/17 e infelizmente apenas pude fazer a instalação (aguardando pagamento de salário) neste dia. O técnico chegou em minha residência as 08h e iniciou o aparato para instalação, pois moro em sobrado e o ar ficaria no andar superior, após todo o trabalho de instalar o ar, fomos ansiosos apertar o botão para vê-lo funcionando, o que aqui em Cuiabà seria motivo de comemoração devido ao nosso típico calor de 40º. Que decepção, o ar não gelou, então o técnico foi medir a quantidade de gás e para nossa surpresa ele disse que a carga estava zerada. Como assim zerada? Como pode uma loja tão conceituada como a citada vender ou mesmo aceitar que utilizem seu nome para vender um aparelho que não está nas condições míninas esperada de funcionamento? Entrei em contato com a loja Walmart e o atendente, muito educado, me informou prontamente que eu poderia cancelar a compra, mas após esperar o longo prazo de entrega, ter instalado o ar condicionado, ter tido a alegria de finalmente dormir em um ambiente climatizado em meio ao nosso calor insuportável, o atendente me sugestiona cancelar a compra. Sinceramente me senti pouquíssimo valorizada enquanto consumidor e fiquei extremamente irritada com a situação. Disse ao rapaz que eu não queria cancelar a compra e sim que me dessem uma solução imediata para o problema levando em consideração todo o transtorno, conforme ele mesmo havia me informado, de aguardar a ligação do cancelamento que seria de 5 dias uteis, aguardar o agendamento para a retirada do produto e ainda aguardar que, SÓ DEUS SABE QUANDO, o valor seria ressarcido em meu cartão de credito, meio utilizado para efetuar a compra. Queria que eles dessem um pouco mais de atenção a mim enquanto consumidor e ao menos entrasse em contato com a autorizada para que essa viesse até minha residencia, que fica a pouco mais de 1 km e eles avaliassem o problema e caso fosse necessário revertessem o mesmo com a colocação do gás. Não acredito que alguem compre um aparelho de ar condicionado e aguarde por ele para poder usufruir do conforto que esse proporciona e somente possa usa-lo, PELAS MINHAS CONTAS TALVEZ UNS 30 DIAS DEPOIS, pois a empresa autorizada pela eletrolux aqui em minha cidade só dispõe de vaga para realizar a avaliação após dia 11/09/2017. Também não posso crer que paguei pela instalação do ar, pois houve todo um trabalho realizado para ficar apenas com o prejuízo. Concordei com o cancelamento da compra mas não tenho como arcar com compra de um novo produto pois, o saldo do meu cartão está comprometido com a Walmart. EXIJO UMA RESOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA EM 48 HORAS, RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO COM O SERVIÇO DE INSTALAÇÃO, R$ 250,00 OU AINDA O CANCELAMENTO DA COMPRA, DEVOLUÇÃO DO CREDITO EM MEU CARTÃO E RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO COM INSTALAÇÃO EM 48 HORAS. EXIJO RECEBER DESSA UM TRATAMENTO DE RESPEITO, o mesmo respeito que utilizei para realizar a compra no site da loja. AGUARDO.

RESPOSTA QUE OBTIVE POR TER ESCOLHIDO ESSA EMPRESA

02/09/17 às 10h48
Prezado Sr.(a) MARILEISOUZA
Protocolo de Atendimento Nº 9B2EGO
RIQUENA NETO AR CONDICIONADO LTDA, nome fantasia CentralAr.com, em resposta à vossa reclamação, datada de 01/09/2017, alegando suposto vício no funcionamento do vosso produto, vem expor o que segue:
O cliente adquiriu da vendedora 1 (um) aparelho de Ar Condicionado Split 12000 BTU/s Frio 220v Electrolux Eco Turbo VE/VI12 , no valor de R$ 1.229,00, sob o pedido nº 1362186, através da NF nº 010101-000041741-3, datada de 10/08/2017.
Infelizmente não será possível realizar o cancelamento de compra, uma vez que sua solicitação ocorreu fora do prazo para o mesmo, haja vista que o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor informa que a desistência do contrato somente pode ocorrer, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, internet ou a domicílio.
Ressaltando que conforme escrito em nossa politica comercial existente no site: ?O cliente só poderá desistir da compra se, além de estar dentro dos 7 dias, devolver o produto em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham o produto. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a CentralAr.com irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem?.

No caso em discussão, o produto encontra-se inclusive já instalado, sendo assim, não há qualquer responsabilidade da empresa CentralAr.com em substituir o produto. Continuamos à disposição para demais esclarecimentos. Atenciosamente,
Daisy Carina Daun Correa |Analista de Atendimento Nivel 1


GOSTARIA DE CHAMAR A ATENCAO PARA O ULTIMO ESTROFE DESSA RESPOSTA ONDE A EMPRESA DIZ NÃO TER QQUER RESPONSABILIDADE COM O DEFEITO APRESENTADO NO APARELHO E AINDA ALEGA QUE ISSO DECORRE DO FATO DO MESMO TER SIDO INSTALADO, AGORA COMO SABERIAMOS DO DEFEITO SE NÃO TIVESSEMOS INSTALADO O APARELHO? QUERIA POR ACASO QUE FIZÉSSEMOS USO DO MESMO SEM INSTALÁ-LO, OU SEJA DENTRO DA CAIXA? SE O APARELHO APRESENTOU UM DEFEITO DE FABRICA COMO PODE O VENDEDOR SE ABSTER DE SUA RESPONSABILIDADE? QUE TIPO DE COMERCIANTE QUE SE DIZ RESPONSÁVEL COMO VEMOS PELAS PROPAGANDAS, EXPORIA SEU CONSUMIDOR AO RIDÍCULO POR UM DEFEITO PRÉ EXISTENTE E AO MEU VER DE BAIXÍSSIMO CUSTO PARA SUA RESOLUTIBILIDADE? VOLTO A INSISTIR QUE O DEFEITO É DE FÁBRICA E A OBRIGAÇÃO EM RESOLVER O PROBLEMA É DE VOCÊS, SE SE NEGAM A CANCELAR A COMPRA ENTÃO QUE ALQUÉM COM O TRANSTORNO DE AGENDAR UM TÉCNICO (ISSO SOMENTE DENTRO DE 1 SEMANA) EM TEMPO JÁ SOLICITADO (48 HORAS) E RESOLVAM EM DEFINITIVO ESSE PROBLEMA PARA QUE AMBOS FIQUEMOS LIVRES UM DO OUTRO. FOI UMA LAMENTÁVEL AQUISIÇÃO EM UMA EMPRESA QUE EU JULGAVA SER DE CONFIANÇA (WALMART NUNCA MAIS) DE UMA MARCA QUE ATÉ ENTÃO EU NÃO TINHA QQUER TIPO DE APARELHO DOMÉSTICO (E NUNCA MAIS TEREI). ESPERO QUE HONRE COM O COMPROMISSO E SE EMPENHEM EM RESOLVER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL ESSE BAITA PROBLEMA QUE ME CAUSARAM POR FAZEREM COMERCIO DE APARELHOS COM DEFEITO. CONTINUO AGUARDANDO A SOLUÇÃO DO PROBLEMA DA PARTE DE VOCES.

OBS: COMPREI O PRODUTO DA LOJA WALMART, SE ESSA DISPOE SEU NOME A PESSOA QUE NÃO FAZEM QUESTÃO DE HONRÁ-LO ISSO NÃO É PROBLEMA DO CONSUMIDOR. QUE A WALMART POSSA SE RESPONSABILIZAR POR SUA PÉSSIMA ESCOLHA DE ASSOCIAÇÃO.
Resposta da Empresa:
20 de outubro de 2017, às 12h25min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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