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12 de novembro de 2009, às 21h24min
Respondida
São Paulo - SP

Desrespeito e Desprezo na Loja 172

Estive na data de ontem (11/11/2009, por volta das 19:30 hrs) na loja das Casas Bahia do Shopping Metrô Itaquera (Loja 172 - dado fornecido pelo 0800 da empresa), para efetuar uma compra juntamente com minha mãe, que é cliente da empresa há cerca de 20 anos. Ao nos direcionarmos para o pagamento da compra, pegamos respeitosamente a fila (apesar de minha mãe ter direito por lei a atendimento preferencial, e na data e hora mencionada não haver atendimento específico para este público), e no momento em chegamos ao guichê para efetuarmos o referido pagamento, a caixa, nos disse que estava sem maquineta para leitura de cartões, e pediu que nos posicionássemos no guichê ao lado, ao nos aproximarmos do mesmo, a outra caixa (cujo nome viemos a descobrir depois) Mariangela, aos gritos, expôs eu e minha mãe nos dizendo que tínhamos "furado" a fila, quando tentei questioná-la quanto ao grito, a mesma continuou a gritar e nos expor diante da fila que parou para ver o que acontecia. Esta parecia enfurecida por algo que não pude, nem poderei jamais explicar. Eu e minha mãe, apenas aguardávamos para sermos atendidas, pois o guchê ao lado não dispunha de condições para tanto. Fiquei estarrecida. Nunca havia visto tal comportamento em minha vida dentro de empresa alguma que frequento, menos ainda dentro de uma empresa, cujo lema é DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ!!! Minha mãe bastante envergonhada e aborrecida, se dirigiu a funcionária Mariangela, pedindo que a mesma lhe chamasse seu gerente, para comunicá-lo sobre tal comportamento, neste instante ela, continuando a gritar disse: "VÁ VOCÊ!!!". Mesmo que minha mãe fosse tão jovem quanto eu, ela poderia se dirigir à ela desta forma, menos ainda se tratando de uma senhora que sempre acreditou no lema da empresa, por este motivo é cliente há tantos anos. Diante de tal situação, minha mãe foi em busca do gerente, que demorou cerca de 20 minutos, enquanto eu o aguardava em frente ao guichê desta funcionária, assumo aqui, que desta forma acabou ficando somente um (1) caixa atendendo, o que gerou mais fila ainda, pois eram apenas dois (2). Ao tentar contar ao gerente Leandro o que se passava, o mesmo não me ouviu, saiu andando apressadamente, e eu o seguindo, apenas me deu um cartão com o número do telefone 0800 e disse que o nome da funcionária era Ângela, mentindo então, pois logo em seguida descobrimos através de outro funcionário que o nome da mesma era Mariangela, e que a mesma era muito amiga do gerente. Antes de abrir a reclamação, me atentei ao nome do crachá da mesma, que por orientação do Leandro, guardou no bolso, após eu ter conseguido confirmar que seu nome de fato era Mariangela. Registrei então minha insatisfação com aquela situação vergonhosa, e voltei ao caixa para efetuar então o pagamento, que minha mãe somente não desistiu, por ter sido muito bem atendida pela vendedora, a qual não tinha nada a ver com o tratamento por nós recebido, e com a gestão do Leandro, que cabe uma crítica de minha parte: GESTÃO BASTANTE ANTIÉTICA!!! Quando cheguei no caixa para então efetuar o pagamento, o gerente Leandro estava lá dentro e retirou a Mariangela do caixa, solicitando então que uma outra funcionária nos atendesse. Neste momento o questionei sobre seu interesse pelo que foi registrado, perguntando-lhe se o mesmo queria o número do processo da reclamação aberta no 0800 (Reclamação Número: 5377780), o mesmo apenas balançou a cabeça negativamente, e ao me retirar da fila, o vi consolando a funcionária, para que todos na fila vissem, lhe passando confiança sobre a situação. Infelizmente não pude ouvir o que falavam, pois estavam atrás do vidro. Novamente então, estes colaboradores expuseram à mim e à minha mãe, pois ficou claro ali, diante do comportamento do gerente Leandro, que não existe DEDICAÇÃO TOTAL AO CLIENTE, conforme o lema da empresa, pois do mesmo somente recebi desprezo, diante de uma situação no mínimo humilhante para minha mãe, que é uma senhora que acreditava neste lema, e que não merece ouvir gritos de funcionário algum, menos ainda quando existe credibilidade por parte do cliente, como acontecia com minha mãe em relação ãs casas Bahia, esse elo foi quebrado por dois colaboradores que por suas razões, esqueceram que trabalham em uma empresa, onde O FOCO É O CLIENTE!!! Aguardo resposta, pois ainda confio na qualidade e seriedade do trabalho desta empresa, construida com tanto esforço e dedicação, esta última que nem todos os funcionários sabem expressar, como no caso do GERENTE LEANDRO E DA CAIXA MARIANGELA. Priscilla
Resposta da Empresa:
14 de fevereiro de 2012, às 11h03min
Caro internauta!

A Casas Bahia permanece à disposição e reitera seus contatos para esclarecimentos que, porventura, se façam necessários.

Disk Casas Bahia
(11) 3003-8889
[email protected];
Site: www.casasbahia.com.br no link: fale conosco

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