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06 de dezembro de 2009, às 18h04min
Respondida
Aracaju - SE

devolução do produto

Comprei um bebedouro no hipermercado GBarbosa, cidade de Aracaju, SE, no dia 20 de novembro de 2009. Coloquei o primeiro galão d'água que se esgotou em menos de 4 dias, algo que estranhei, pois moro sozinha e ainda passo boa parte do dia fora de casa. Fiquei um dia sem água e, logo, providenciei outro galão. Este se esgotou em um dia, coloquei-o por volta da 10h da manhã e quando cheguei em casa por volta das 18h não havia mais nenhuma gota no galão. No dia 28 de novembro fui até o supermercado para trocar o aparelho, mas o gerente me informou que a "política" da loja e trocar os produtos durante as primeiras 48h, que eu deveria procurar a assistência técnica. Questionei o gerente que a loja tomasse essa providência, ele disse que não, o consumidor é que deveria procurar a assistência e tomar as medidas necessárias. Questionei a respeito do fato de ficar sem água em casa, ele disse que infelizmente não podia fazer nada. Sem contar que o gerente me deixou falando sozinha e foi atender outro cliente, demonstrando a costumeira falta de atendimento educado com o consumidor desse supermercado. Na segunda feira liguei para o 0800 7220112 da empresa fabricante, Master frio, que não atendeu. Durante a semana continuei a fazer as ligações que também não atendeu. Liguei para o PROCON local que me disse que, infelizmente, era o procedimento da loja e que realmente eu teria que procurar a assistência. Bom, até agora estou sem solução do problema e usando o suporte de galão antigo. Lendo a legislação de proteção ao consumidor, pode-se trocar produtos não perecíveis dentro de 90 dias, especialmente, se não houver anuncio ostensivo do período de troca. Quero denunciar o GBarbosa por não respeitar o direito do consumidor.
Resposta da Empresa:
24 de agosto de 2010, às 13h44min
Agradecemos a oportunidade de esclarecimento.

Referente à manifestação, informamos que a Srª Silvana recebeu um contato do Setor de Relacionamento com Cliente GBarbosa em 24/08/2010 e tivemos a informação que já tinha solucionado a ocorrência.

Continuamos à disposição através dos canais de comunicação junto ao cliente: telefone gratuito 0800 979 3290 ou ainda pelo endereço eletrônico sac@gbarbosa.com.br

Cordialmente,

Setor Relacionamento com Cliente GBarbosa

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