Categorias de empresas:
Pesquisar empresas:
Pesquise acima por categoria ou empresa e faça sua denúncia.
21 de abril de 2018, às 01h04min
Respondida
Mauá - SP

Discurso enganoso da vendedora

Boa noite,
Há um mês, no dia 17 de março desse ano, à noite, fui com minha esposa e filha a uma das lojas físicas das Casas Bahia aqui no município de Mauá, no Mauá Plaza Shopping.
Estávamos a procura de um colchão e um guarda-roupas para darmos de presente de aniversário para nossa filha no fim do mês.
Encontramos os dois itens, o guarda-roupas, no entanto, era de mostruário, e estava com um defeito por interferência externa (uma criança de um dos clientes transeuntes tinha sentado em cima de um dos tampos da prateleira interna inferior do lado direito e o quebrou). Apontamos o defeito para vendedora que nos atendeu, Debora, e acordamos de apenas fechar negócio para compra do produto caso ela se comprometesse a repor a peça danificada. Ela nos tranquilizou garantindo que faria o pedido da peça a fábrica e em até 10 dias úteis, uma nova peça substituta estaria disponível junto ao guarda-roupas para ser retirado. Assim, fechamos a compra.
Dados os dez dias, não obtive retorno nenhum, nem por parte da vendedora que fechou negócio comigo e garantiu que eu teria o produto conforme havíamos acordado, nem por parte da loja.
Fui atrás, tanto pessoalmente, quanto por telefonema, de um esclarecimento. A gerente responsável pela filial não me atendeu em nenhuma das vezes que fui, sempre ocupada em alguma reunião. No lugar dela, fui atendido por um de seus funcionários representantes e recebi ligação do funcionário Charles, do departamento técnico, todos eles propondo que eu retirasse o guarda-roupas sem a peça que estava faltando e então "aguardasse para que uma nova peça substituta viesse" em prazo não determinado por nenhum deles, e também sem nenhuma garantia formal de que isso realmente seria feito - exatamente o contrário do que estipulei para fechar a compra com a vendedora (Debora).
Visto que nenhum dos funcionários desta filial das Casas Bahia cumpre com a sua palavra, e já tendo transcorrido um mês e três dias desde a compra, exijo um posicionamento urgente de qual será a atitude da empresa, pois irei adiante em processo legal caso isso não seja solucionado.

Ainda por cima, não temos nota fiscal do produto até o momento, que só pode ser retirada junto ao produto - que ainda não atende ao que foi prometido para que fechássemos negócio.

Quero que a entrega do meu produto seja realizada atendendo ao que foi combinado comigo na hora do fechamento da compra e do aceite do contrato, isto é, o guarda-roupas com todas as suas peças sem qualquer dano e com todas as suas peças.
Resposta da Empresa:
27 de abril de 2018, às 15h58min
Olá

Boa tarde

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.

A Casas Bahia agradece a oportunidade em esclarecer a questão e informa que há uma reclamação recorrente sobre o mesmo assunto, em acompanhamento pelo Protocolo: 16178743.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à sua disposição.

Atenciosamente
Stéphanie
Central de Relacionamento Lojas Física

Você está encerrando esta denúncia.

Qual nota de satisfação você daria para esta empresa? Você foi bem atendido?

Dê a sua nota:

Você voltaria a contratar esta empresa?

  • Não
  • Sim
Encerrar esta denúncia

Receba novidades por e-mail:

FIQUE SEMPRE INFORMADO!