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29 de dezembro de 2016, às 19h00min
Realizada
SP

DRY CLEAN USA não entrega o que promete!!

Entreguei um blusão com gola de couro para ser lavado na DRYCLEAN USA.
A loja entregou o mesmo com toda a gola encolhida e retorcida ou seja, imprestável para uso.
Diante de tal situação e não obtendo acolhimento às minhas reclamações por parte do proprietário da loja enviei o e-mail a seguir para a DRYCLEAN USA (franqueadora):

?Prezados senhores, Sou cliente da loja da Vieira de Moraes, nº 865, no Campo Belo, São Paulo há muitos anos. Provavelmente desde sua inauguração. Minha família nunca teve nesses inúmeros anos de relacionamento quaisquer problemas por menores que fossem. Em 21/11/16, minha filha acompanhada de minha esposa entregaram uma cortina de voal e um blusão ?Towne?, da marca "London Fog". Tal peça é um clássico da referida marca por ter a gola larga e de couro. Tal recepção foi realizada pelo Sr. Guilherme junto com uma funcionária. Na ocasião foi realçado para a minha filha, o risco na lavagem DA CORTINA, uma vez que a mesma recebeu a luminosidade solar. Importante destacar que o referido senhor solicitou em protocolo, em meu poder, como aceite de tal alerta. SOMENTE PARA A CORTINA! Não existe qualquer referência para couro! Tais produtos foram entregues em 28/11/16 em meu domicilio, empacotados. No dia seguinte, à noite, tirei o plástico que envolvia o blusão e fiquei estarrecido! A gola de couro estava ENCOLHIDA, ENDURECIDA E RETORCIDA de tal maneira que o blusão não poderá ser mais utilizado. Tal situação poderá ser verificada a qualquer momento seja por foto ou presencialmente. Na quarta feira fui à loja solicitar providências a respeito do ocorrido e como o Sr Guilherme não estava, deixei o blusão com uma funcionária mostrando o estrago realizado no blusão e solicitei que o Sr. Guilherme entrasse em contato comigo. Em seguida, na conversa telefônica, fui surpreendido pela reação do Sr. Guilherme insistindo que não tinha ocorrido nenhum fato extraordinário. Depois de muita insistência de minha parte de que o blusão estava perdido o Sr Guilherme passou a alegar que o protocolo de entrega do produto continha alerta sobre o risco de estragar a peça por conter parte em couro. O Sr. Guilherme está faltando com a verdade, pois não existe no alegado documento qualquer referência de risco na lavagem de partes em couro. Adicionalmente, para mostrar o absurdo de tal comportamento por parte do Sr. Guilherme que parece ir de encontro à política de atendimento dessa conceituada organização de lavanderia, garanto que a referida peça já foi lavada na mesma loja, sem qualquer problema. Infelizmente sob outra gestão, pois parece que houve mudança de propriedade na franquia dessa referida loja recentemente. Apesar do atendimento displicente do Sr. Guilherme na referida ligação telefônica coloquei para o mesmo que esperava uma indenização ao meu prejuízo e expus que para facilitar as condições de ressarcimento aceitaria o crédito de uma determinada quantidade de lavagens. Sugeri a quantidade de 15 lavagens. Então o Sr. Guilherme insinuou que eu estava querendo tirar vantagem da situação e que não seria fácil eu receber alguma indenização, pois ele não tinha qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Então sugeri a ele que pensasse no assunto e que eu ligaria no dia seguinte. Liguei hoje e como não estava deixei o recado solicitando seu retorno. Como não recebi retorno até às 17:00hs voltei à loja, peguei o blusão e o referido protocolo e como às 19:00hs não ocorreu o retorno tomei a iniciativa de proceder a este relato. Na verdade o senhor Guilherme sequer manifestou desculpas pelo ocorrido muito menos cogitou da devolução do valor retido a um serviço não entregue. Sei que tal reclamação diz respeito à operação da loja, mas certamente atos que poderei tomar caso não seja atendido em minha reinvindicação poderá atingir a Marca da ?DRYCLEAN USA?. Ficarei agradecido pela atenção dispensada ao assunto e aguardo um contato dessa Franqueadora. Cordialmente, Franklin Santi Rossi 520 041 208 00?
Após um período de espera recorri à Franqueadora relatando o ocorrido por meio de três (3) emails e quatro (4) telefonemas com a pessoa responsável pelo que chamam de SAC ao final a referida funcionária falou que não tem qualquer responsabilidade sobre a péssima prestação do referido serviço, escondendo-se juridicamente em razão de contrato assinado com o franqueado. Parece que não sabe ou não quer entender o que vem a ser uma marca, franquia etc.
Então enviei um último e-mail formalizando tais acontecimentos para o referido SAC que copio a seguir:

Sra Debora,

A meu ver, é importante e correto empresarialmente que o responsável pelo SAC após contatos com o cliente assine pessoalmente, um email formal, padronizado e com inverdades como este.

Serei objetivo e pontual na minha resposta e caso alguém dessa empresa precise do histórico de minha reclamação, copiei o mesmo após o término deste.

Com relação ao proprietário da loja da DRYCLEAN da Vieira de Moraes:
-foi mostrado por mim para os funcionários da referida loja que eles danificaram o blusão de tal maneira que não terá mais uso;
-o mesmo não diz a verdade em relação ao alegado aviso que o produto poderia ser danificado. Estou em posse do recibo que só contém o alerta para a cortina de VOAL.
-não reconheceu o estrago feito no produto, não aceitou falar em indenização e sequer tomou a iniciativa de devolver o valor pelo serviço que não foi realizado.

Com relação a esse SAC e à Sra Debora:

Deixei claro nos contatos telefonicos que mantive com a senhora que eu não tinha mais confiança no mesmo e portanto não aceitaria mais como indenização um determinado número de lavagens. Poderia aceitar até referida indenização de outra loja.

Três vezes a senhora se comprometeu a falar com o proprietário e me dar um retorno. Infelizmente aguardei em vão!

Hoje depois de esperar o cumprimento de seu último compromisso de me ligar tomei a iniciativa de ligar e percebi que o nome correto para essa área é SER (Serviço de Enrolação aos Reclamentes) !

Essa empresa se utiliza de propaganda enganosa e inverídica, no seu site ao divulgar:

"A DryClean USA tem rigoroso processo de análise de cada peça, para garantir que todas sejam tratadas com cuidados específicos. Primeiramente, é verificado o tipo do tecido em que a peça foi confeccionada (como por exemplo, algodão, seda, poliéster). Na sequência é analisado o tipo da peça (vestido de festa, peças de cama, mesa, banho, terno etc.). Por fim, são verificadas suas características (se a peça possui pedrarias, apliques, bordados, enfim, acabamentos em geral) e análise de cor. A partir dessas análises, é determinado o processo de lavagem para cada tipo de roupa, visando que as características de recebimento da peça sejam preservadas."

Outra "pérola":
"LAVA COURO E CAMURÇA?
Sim. Peças em couro e camurça merecem todo o cuidado para garantir maior durabilidade. Esse serviço especializado é oferecido em toda a Rede DryClean USA."

Pois se fosse verdade eu não precisaria ter todo o transtorno pelo qual estou passando!

Finalizo este manifestando meu espanto diante do comportamento da responsável pela referida àrea que nada me respondeu quando falei que essa empresa é citada de maneira desfavorável e repetida sem quaisquer providências ou respostas por parte da mesma, em sites de reclamação, tais como: Reclam aqui e Denuncio etc.

Permaneço aguardando uma ação prática à altura do discurso apresentado no site da DRYCLEAN.

Franklin Santi Rossi


Resposta da Empresa:
23 de junho de 2017, às 20h38min
A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre esta denúncia.

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