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03 de dezembro de 2013, às 15h27min
Avaliada
Campos dos Goytacazes - RJ

EDITORA ABRIL SUBMETE CLIENTES A SEUS CRITÉRIOS E A CONSTRANGIMENTO QUANDO DO CANCELAMENTO DE ASSINATURAS.

CÓDIGO DE ASSINANTE 927699421
PROTOCOLOS DE ATENDIMENTOS: N.º 897672993 (ATENDENTE MÁRCIA às 13:11h - 03/12/2013) // N.º 897673221 (PRISCILLA - supervisora) // N.º 897675046 (ATENDENTE EDUARDO)


OLHA SÓ QUE INTERESSANTE!!!

Fui assinante dessa conceituada administradora e editora de revistas e livros (EDITORA ABRIL),... (ou será que ainda sou???).

No mês passado, ou retrasado, me dirigi ao atendimento SAC.ABRIL para efetuar o CANCELAMENTO DE DUAS ASSINATURAS dos periódicos "REVISTA NOVA ESCOLA" e "PACOTE DISNEY"; não porque aquelas revistas seja ruins, não, não; pelo contrário, são excelentes revistas de cultura e entretenimento; mas, sim, pelo PÉSSIMO SISTEMA DE ENTREGAS que a DISTRIBUIDORA de minha região efetua... e efetua em nome da EDITORA ABRIL.

Imaginem: tendo uma CAIXA DE REVISTAS GRANDE e presa ao muro da minha casa, a representante/distribuidora da EDITORA ABRIL, simplesmente, jogava as revistas por cima do muro, mesmo em dias de chuva e mesmo sabendo que existe um cão dentro de casa que estraçalha tudo... eis aí a grande utilidade da CAIXA DE REVISTAS, frise-se, do tipo GRANDE e fixa no muro, como parte da fachada deste.

REGISTRE-SE que foi feito RECLAMAÇÃO JUNTO À EDITORA ABRIL quanto a isso, através de diversos e-mails, porém, infrutíferos, diga-se de passagem; como também, foi feito RECLAMAÇÃO JUNTO ao representante/distribuidora, a qual, no contato pessoal, dissera que iria até mandar o funcionário embora, caso repetisse a façanha. Pois bem, NADA FOI FEITO, senhoras e senhores.E, PASMEM!!! APÓS AS PRIMEIRAS RECLAMAÇÕES, a etiqueta do assinante passou a constar ainda, BEM GRANDE E EM LETRAS GARRAFAIS: "ENTREGAR NA e CAIXA DE REVISTAS"! Mas, ao que parece, não foi suficiente para que o serviço fosse efetuado adequadamente.

Abstraí um pouco e concluí que, se a EDITORA ABRIL não tem o devido critério para atender e satisfazer seus clientes, que dirá a sua distribuidora/representante, a da minha região. Portanto, se a EDITORA ABRIL NÃO SE IMPORTA EM PERDER CLIENTES por falha de seu preposto, porém, NÃO FUNCIONÁRIO, pois, o representante/distribuidora NÃO É DA EDITORA ABRIL... apenas faz a entrega das revistas, então, QUE FIQUE com seu representante e dispense seus clientes, pois, pelo que bem parece, NÃO PRECISA DE LEITORES PARA AS SUAS REVISTAS.

Pois bem, SOLICITADO os cancelamentos, o atendente me forneceu um protocolo de atendimento, no qual, em suma, HAVIA SIDO EFETUADO O CANCELAMENTO DAS DUAS ASSINATURAS. Essas operações foram feitas através do telefone (11) 5087-2112 tranquilamente; antes de efetuar em definitivo o cancelamento, a primeira atendente me deslocou para o setor específico de RENOVE, onde foi feito o cancelamento de fato, embora o atendente insistisse em que se continuasse com as assinaturas. O pagamento pra uma revista fora através de débito em conta-corrente; para a outra, através de desconto no Cartão de Crédito.

Entretanto, neste mês, para a minha surpresa, AINDA VEIO DESCONTANDO os valores das assinaturas acima, E, AINDA, SEM O ESTORNO dos descontos anteriores, por ocasião dos cancelamentos.

Mantido o contato através do telefone acima indicado, foi dito pela atendente e sua supervisora, que, através daquele telefone, NÃO SE FAZIA O CANCELAMENTO, tendo antes verificado que SOMENTE para uma assinatura havia sido efetuado o cancelamento, no caso, o PACOTE DISNEY; porém, a REVISTA NOVA ESCOLA ainda estava ativa. Após, muito reclamar com as atendentes, considerando que o consumidor subscritor foi feito de palhaço por parte do outro preposto da EDITORA ABRIL, pois, havia solicitado a operação do cancelamento há quase dois meses atrás, as atendentes na presente data disseram que através daquele telefone NÃO SERIA POSSÍVEL EFETUAR O CANCELAMENTO, só através do telefone 08007750065, cujo telefone NÃO É possível efetuar ligação por aparelho celular... e, para encontrar um telefone público hoje em dia,... só se utilizar-se de um rastreador, quem sabe!? Isso tudo em nome do seu interesse meramente comercial de prender o consumidor às suas artimanhas de vendas.

Em suma, para efetuar uma simples operação de cancelamento de assinaturas (frise-se: JÁ HAVIA SIDO EFETUADO NO MÊS ANTERIOR ATRAVÉS DO PRIMEIRO TELEFONE), não seria possível pelo mesmo telefone para o qual foi feito o contato, o que submete o cliente a constrangimentos, tanto pelo fato de havê-lo feito de palhaço, como pelo fato de o submeter a um procedimento ÚNICO e escasso, que é o caso de ligar para o 0800, considerando que o subscritor NÃO POSSUI TELEFONE FIXO... (e quem é que possui fixo hoje em dia??? Só mesmo os telefones comerciais, não!?).

Nesse sentido, registro aqui a presente reclamação, servindo como CONCILIAÇÃO, antes de ingressar no Juizado de Pequenas Causas na minha região, uma vez que tal prática perpetrada pela EDITORA ABRIL, diga-se prática infrativa, submete o consumidor a ridículo ou a qualquer tipo de constrangimento, conforme o que preceitua o inciso IX, art. 13, da Lei Federal n.º 8.078/90, (Código de Defesa do Consumidor).

Solicito, ainda, o FIEL CUMPRIMENTO DA OPERAÇÃO DE CANCELAMENTO DAS ASSINATURAS SUPRA DESCRITAS, com o devido ESTORNO DOS VALORES ARRECADADOS sem a utilização, por parte do cliente, dos serviços oferecidos e não satisfeitos pela RECLAMADA, sob pena de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAL, junto ao 1ª JUIZADO ESPECIAL CÍVEL de minha cidade, pelos motivos já expostos.

O último que sair, apague a luz!

MOISÉS SILVA.
Resposta do Cliente:
14 de dezembro de 2013, às 13h31min
Pois bem,... a ABRIL COMUNICAÇÕES S.A. procurou corrigir a sua falha devolvendo parte do pagamento efetuado com a assinatura, me enviando um cheque nominal, como também fez a restituição do valor cobrado junto à minha instituição financeira. Bom seria se essas providências fossem adotadas quando da anunciação do problema apresentado na entrega das revistas, pois, afinal, EU GOSTO DE LER E GOSTO DAS EDIÇÕES DA ABRIL COMUNICAÇÕES S.A. Todavia, a título de sugestão, para melhorar os serviços e o atendimento aos seus clientes, advirto-os quanto à PERFEITA SELEÇÃO de suas distribuidoras e entregadoras de revistas, pois, são elas que representam a ABRIL COMUNICAÇÕES S.A. na execução dos seus serviços. Veja o quanto de transtorno um simples serviço delivery de revistas mal executado traz para o patrimônio dessa conceituada empresa, fora os prejuízos de todas as ordens. Numa dessas oportunidades, quando cheguei a minha residência, encontrei no meu quintal uma edição da revista NOVA ESCOLA, a qual assinava, toda emplastificada e com a Etiqueta do Assinante constando "ENTREGAR NA CAIXA DE REVISTAS"... só que tinha um pequenino detalhe: a revista estava TODA ENSOPADA COM AS ÁGUAS DA CHUVA. De tanta raiva que expus, pensei em enviar a mesma revista, toda enxarcada, para a SUPERINTENDÊNCIA da ABRIL COMUNICAÇÕES S.A.... mas, deixei pra lá depois que o "sangue esfriou". Paradoxalmente, só para se ter uma ideia, a concorrente EDITORA GLOBO, com a qual assino a revista ÉPOCA, faz a mim o mesmo serviço de entrega com muita cautela e com todo atendimento possível, providenciando IMEDIATAMENTE a substituição do exemplar, quando um novo funcionário faz indevidamente a entrega da revista; e, repare: com uma simples ligação, e é na MESMA caixa de revista/correios que a distribuidora da ABRIL COMUNICAÇÕES S.A. NÃO CONSEGUIU acertar para por as revistas contratadas. Continuo sendo cliente da EDITORA GLOBO... só lamento ter sido impedido de ser cliente da ABRIL COMUNICAÇÕES S.A., por força dos vícios na realização do serviço! Contudo, voltaria a ser cliente desta editora... entranto, precisa melhorar seus serviços de entregas. Desejo boas vendas (apesar de tudo) e boas festas! Feliz 2014 para todos nós!!!

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