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26 de julho de 2017, às 17h46min
Respondida
Valparaíso de Goiás - GO

Empresa faz contrato enganoso e ludibria clientes em férias

Venho usar esse canal de denuncia, para denunciar uma empresa que está acabando com as férias de seus hospedes.
1. Adquiri durante nossa estada no município de Caldas Novas-GO, na data de 17/05/2017, um título de programa de férias denominado DI ROMA VACATION CLUB.


2. Venho por meio deste solicitar a minha desistência da aquisição do programa de férias intitulado Di Roma Vacation Club comercializado por esta instituição, nos termos do Contrato nº 75463071 Instrumento Particular de Contrato de Cessão do Direito de Uso de Unidade Hoteleira pelo Sistema de Tempo Compartilhado e associação ao programa RCI WEEKS.
3. Relato alguns dos motivos pelos quais estou denunciando:
a) Inicialmente não tive a oportunidade para pesquisar sobre o programa antes do fechamento do contrato, pois fui informado pelo supervisor de vendas da necessidade de fechamento do negócio naquele momento, caso contrário perderia as condições oferecidas.
Cai em mais uma [alterado automaticamente pelo denuncio]. Eles nos abordaram na piscina do hotal, falando de uma suposta palestra de 50 minutos, ai chegarmos no local, era a venda de um programa de férias, estava comigo, meu esposo e minha com o cunhado e duas crianças.
Nos ofertaram um programa no valor de R$ 82.000,00, informamos que não tínhamos interesse, viram mais duas vendedoras diferentes, com inúmeras propostas. No final nos ofertaram um programa com 75.000 mil pontos para ser pago em 36 meses de 299,00, e que fariamoss 5 viagens em até 5 anos as duas famílias.
Durante a apresentação o consultor de vendas nos mostra uma tabela, e no contrato a tabela não se identifica com a do vendedor. Ao chegarmos no hotel vimos que de acordo com a tabela do contrato só viajaríamos uma única vez.
Foi um transtorno tínhamos perdido uma tarde das nossas férias, a manha do dia seguinte quando fomos tentar cancelar o contrato. Uma funcionária informou que não poderíamos cancelar e que teríamos que pagar uma multa de 27 por cento.
Fomos para um semana de férias, as nossas férias foram completamente comprometidas, e arrumei um problema,
ASSIM:
a) Considerando que o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo nº 49, prevê o prazo regulamentar de 07 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou a partir da data de prestação do serviço, e que, neste caso, determina a não aplicação de qualquer ônus ou multas, ou seja, isento da multa/retenção de 17% e da cláusula penal de 10% (se for o caso e quaisquer outros valores eventualmente pagos, a qualquer título.) Porque no 1° contrato n° 562219 esta falando que nao poderia cancelar em 7 dias e o novo contrato de n° 75562219 nao tem nenhuma cláusula
Falando que não poder cancelar entre o prazo de 7 dias.
b) Considerando que a Deliberação Normativa EMBRATUR n.º 378 de 12 de agosto de 1997, art. 12, parágrafo 1º, afirma que os contratos deverão prever de forma expressa a possibilidade de os cessionários exercerem o direito de arrependimento previsto no artigo 49, da lei nº 8.078/90, com devolução integral dos valores pagos ou entregues.

c) CONSIDERANDO QUE AINDA NÃO RECEBI O PRODUTO/SERVIÇO OU SENHA DE ACESSO AO SISTEMA.
d) Considerando a impossibilidade de consultar maiores informações sobre o produto em virtude da habilidade dos vendedores em manter nossa atenção;

e) Considerando que após ler o contrato com calma e analisar as informações disponíveis na internet nos sites das empresas e conversar com as atendentes dessas empresas por telefone (SAC), outro fator determinante não é possível falar no 0800 648 9800, somente interurbano pelo 64 3455 9911 constatei que o contrato não está de acordo com as expectativas

f) Considerando as várias denúncias contra este programa de férias, especificamente envolvendo as empresas Di Roma e RCI, denúncias estas envolvendo excesso de burocracia, não cumprimento do contrato, impossibilidade de reservas nos hotéis solicitados, valor final das viagens por meio do programa maior que o valor no mercado convencional, entre outras situações expostas acima;

g) Considerando que o Código de Defesa do Consumidor torna ilegal a atitude dos vendedores em omitir informações importantes do programa durante a publicação do mesmo, induzindo-nos a erro, podendo ambos e todos aqueles que para isso concorreram, incorrerem nas penas previstas no art. 66 do CDC.



4. Por esses motivos acima citados solicitei o cancelamento do contrato porém a empresa se nega a cancelar. lembrando que a solicitação de cancelamento foi realizada no dia 18 de julho de 2017 no dia seguinte a assinatura.
Deixo aqui minha indignação e recolta com tamanho falta de respeito com o consumidor. Cuidado com esta empresa, ela aborda as pessoas de férias na cidade de caldas novas- GO, e fazem propostas, lindas e porém mentirosas.
Resposta da Empresa:
26 de julho de 2017, às 18h43min
Prezada Sr.ª Samantha Kenia Abreu Pereira,

Sua manifestação foi encaminhada aos canais oficiais de atendimento ao cliente diRoma Vacation Club, entraremos em contato através do e-mail e/ou telefone cadastrado para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,
Departamento de Qualidade
diRoma Vacation Club
(64) 3455-9911
cac@drvc.com.br

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